Zverev controla partida, vence tenista local e avança no Aberto da Austrália

5
Após passar por alguns altos e baixos em seu jogo de estreia no Aberto da Austrália, o primeiro Grand Slam da temporada, em Melbourne, o tenista alemão Alexander Zverev venceu o seu segundo compromisso no torneio com maior tranquilidade. O atual número 3 do mundo superou nesta quarta-feira o australiano John Millman por 3 sets a 0 – com parciais de 6/4, 6/4 e 6/0, depois de quase duas horas de partida.

Apesar de ter disputado dois tie-breaks no duelo alemão contra Daniel Altmaier na primeira rodada em Melbourne, Zverev segue sem perder sets na competição. Ainda em busca de seu primeiro título de Grand Slam na carreira, o jogador de 24 anos já faz a sua sétima participação no Aberto da Austrália, com destaque para uma semifinal em 2020. Já na temporada passada parou nas quartas de final.

O próximo adversário de Zverev será o moldávio Radu Albot, 124.º do ranking da ATP e vindo do qualifying, que derrotou o australiano Aleksandar Vukic por 6/4, 7/6 (7/4) e 6/4. O único duelo anterior entre os dois no circuito profissional foi uma batalha de cinco sets na primeira rodada do US Open de 2019, com vitória do alemão.

Também nesta quarta-feira, o francês Gael Monfils, cabeça de chave número 17, não teve trabalho para ganhar do casaque Alexander Bublik por 3 sets a 0 – com parciais de 6/1, 6/0 e 6/4. Seu próximo rival será o chileno Cristian Garin, 16.º pré-classificado, que passou pelo espanhol Pedro Martinez por 3 a 2 – parciais de 6/7 (1/7), 7/6 (7/4), 2/6, 6/2 e 6/2.

COVID-19 – Superado logo na primeira rodada de simples pelo veterano compatriota Richard Gasquet, o francês Ugo Humbert revelou nesta quarta-feira ter contraído o novo coronavírus. Com isso, ele não poderá deixar imediatamente a Austrália e terá de fazer uma semana de isolamento no hotel.

Humbert era o cabeça de chave 29 do torneio e estava cotado para cruzar com o russo Daniil Medvedev, atual número 2 do mundo, na terceira rodada. “Testei positivo após minha derrota ontem (terça-feira) e vou ficar uma semana em isolamento na Austrália. Obrigado a todos pelo apoio e nos vemos em breve”, escreveu o tenista francês em suas redes sociais.