Agências do Trabalhador disponibilizam 3.107 vagas de emprego na semana

22

As 216 Agências do Trabalhador do Paraná disponibilizam nesta semana 3.107 oportunidades de empregos com carteira assinada nas empresas do Estado. Dessas vagas, 959 estão disponíveis nas agências de Curitiba e Região Metropolitana.

As agências são vinculadas à Secretaria de Justiça, Família e Trabalho. Nesta atual gestão do Governo do Estado, a estratégia tem sido a de que os servidores das agências tenham uma postura ativa e busquem as vagas diretamente com as empresas.

As áreas com oferta de oportunidades abrangem os setores da indústria, serviços, comércio e construção civil. As principais vagas disponíveis são para auxiliar de linha de produção (2.095 mil vagas), operador de telemarketing ativo e receptivo (190 vagas) e abatedor de aves (171 vagas).

ATENDIMENTO – Os atendimentos presenciais estão sendo realizados mediante agendamento prévio, das 9h às 17h. Os agendamento pode ser feito pelo site: http://www.justica.pr.gov.br/Trabalho.

Os interessados nas vagas de emprego também podem buscar orientações entrando em contato junto às Agências do Trabalhador do município onde reside pelo site http://www.justica.pr.gov.br/Pagina/Escritorios-Regionais, pelo aplicativo Sine Fácil (disponível gratuitamente para celulares Android e IOS) ou em https://empregabrasil.mte.gov.br/

O profissional também pode habilitar seu Seguro Desemprego através do Aplicativo Carteira de Trabalho Digital, disponível nas lojas de aplicativos de seu celular Android ou IOS.

OFERTA DE VAGAS – Empresários e trabalhadores de todo o Paraná que procuram ou ofertam vagas e que estiverem com dificuldade de finalizar o atendimento nas ferramentas digitais, tais como Portal Emprega Brasil, e aplicativos da Carteira de Trabalho Digital, Sine Fácil e Paraná Serviços, podem receber o suporte técnico por meio do Chat do Trabalhador, no site da Sejuf. Para acessar o chat, basta entrar no link: http://sac.trabalho.pr.gov.br

Em Curitiba, o contato para ofertar vagas pode ser realizado contato através dos telefones 41 3883.2220, 3883.2228, 3883.2239 e 3883.2236.

Da AEN