Aplicativo “De olho no remédio” do MPPR vence premiação nacional

O aplicativo “De olho no remédio”, desenvolvido pelo Núcleo de Inteligência do Centro de Apoio Técnico à Execução (CAEx) do MPPR, conquistou o primeiro lugar do “Prêmio CNMP – Edição 2020”, na categoria “Redução da Corrupção”. Os vencedores foram anunciados na tarde desta quinta-feira, 12 de novembro, durante o encerramento do I Congresso do Ministério Público Brasileiro, promovido pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). A cerimônia, realizada on-line, foi transmitida pelo YouTube.

Para o procurador-geral de Justiça, Gilberto Giacoia, “a premiação representa uma conquista que deve ser compartilhada com todos os integrantes do Ministério Público do Paraná, que atuam diuturnamente no combate aos desmandos administrativos e na redução dessa chaga que tanto afeta a nossa sociedade, que é a corrupção”.

 “De olho no remédio” é uma ferramenta que faz o processamento inteligente das notas fiscais eletrônicas geradas por empresas farmacêuticas e destinadas a órgãos públicos estaduais e municipais do Paraná. O aplicativo auxilia na identificação de eventuais desvios no uso de recursos públicos e no combate à corrupção relacionada à aquisição de medicamentos e na indução de políticas públicas na área da saúde. Está sendo utilizada pelos Caops de Proteção à Saúde Pública, de Proteção ao Patrimônio Público e de Defesa do Consumidor e da Ordem Econômica, por algumas Promotorias de Justiça e também pelo governo do estado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *