Feito no Paraná, iniciativa que valoriza produtos do Estado, é atração da Mercosuper

0 1

O Feito no Paraná foi uma das iniciativas do Governo do Estado apresentadas na Mercosuper 2022, a 39ª Feira e Convenção Paranaense de Supermercados, realizada nesta semana, em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. A iniciativa surgiu na esteira da pandemia para valorizar o produtor paranaense na retomada da economia.

Lançado em 2020, o programa foi elaborado pela Secretaria do Planejamento e Projetos Estruturantes, em parceria com Invest Paraná e a Secretaria da Comunicação Social e da Cultura, e busca estimular a compra de produtos paranaenses, contribuindo com a economia e a geração de renda no Estado.

Feito no Paraná inclui um site voltado para consumidores e para quem deseja ampliar seus negócios. Duzentas empresas já estão cadastradas e cerca de 17 mil kits com cartazes, totens e móbiles com a identidade visual já foram distribuídos nos pontos de venda. Também houve uma série de reportagens especiais na Agência Estadual de Notícias.

Na Mercosuper, a programa foi apresentado pela equipe da Coordenação de Integração Econômica da Secretaria estadual do Planejamento e Projetos Estruturantes. “Esse é um programa que além de estimular a compra de mercadorias paranaenses, valoriza o produtor rural e o produto local”, destacou a secretária da pasta, Louise Garnica.

Para Marcelo Percicotti, coordenador do Feito no Paraná, a Mercosuper possibilitou um contato direto com mais de 300 empresas que geram emprego e renda no Estado. “A oportunidade de divulgar os benefícios dessa iniciativa do Governo do Estado para esse público foi única”, disse ele, destacando os parceiros do grupo técnico do programa, como o Sebrae Paraná.

Da AEN

Deixe um comentário