Incra entrega 344 contratos de concessão de uso em assentamentos no Paraná 

0 124

Neste sábado (7/5), a Superintendência Regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) no Paraná entregou 344 contratos de concessão de uso (CCU) em projetos de assentamento nos municípios de Goioxim/PR (165 CCU) e Candoi/PR (179 CCU), ambos na região central do estado.  

O documento transfere o imóvel rural ao assentado de maneira provisória e garante o acesso à terra, aos créditos oferecidos pelo Incra e a outros programas do Governo Federal de apoio à agricultura familiar. 

O Incra tem um número expressivo de assentamentos no município de Goioxim/PR: são dez no total, sendo eles, Fazenda Cavaco, Colônia Piquiri, Volta Grande, Tunas e Tuninhas, Nova Esperança do Piquiri, Água Fria, Santo Antônio, Jabuticabal, 29 de Agosto e Santa Clara. “Assim, a atuação do Incra é importante para o desenvolvimento das atividades agrícolas no município”, diz o superintendente regional do Incra/PR, Robson Luís Bastos. 

No município de Candoi/PR, a entrega dos contratos de concessão de uso foi possível graças a uma parceria entre o Incra e a prefeitura para atendimento aos projetos de assentamento Ilhéus, Colônia São João Batista, Águas de Santa Clara, Mata do Cavernoso, 8 de Outubro e União São Pedro. “A Sala da Cidadania instalada junto à prefeitura do município fez um excelente trabalho para atendimento aos beneficiários do Programa Nacional de Reforma Agrária, na entrega desses CCU”, completa Bastos. 

Em Goioxim/PR, a solenidade de entrega dos títulos provisórios teve as presenças, além do superintendente regional do Incra/PR, da prefeita Professora Mari Silva, do Deputado Federal Sérgio Souza (presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária – FPA), do Deputado Estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Ademar Traiano, dentre outras autoridades locais. Em Candoi/PR, as entregas foram feitas nas presenças do Deputado Sérgio Souza, do prefeito Aldoino Goldoni Filho e autoridades locais.  

Assessoria de Imprensa do Incra/PR

Deixe um comentário