No Paraná, mais de 300 empresários de TI compartilham experiências durante Happy Tech

0 4

Primeira edição do evento organizado pelo Ecossistema de Inovação do Estado do Paraná gera networking e amplia comunicação entre cases

Marcado pela participação de mais de 300 empreendedores do setor de Tecnologia da Informação (TI), a primeira edição do Happy Tech foi um grande sucesso. O ambiente descontraído oferecido pelo Armazém Garagem Bar garantiu leveza à noite e, também, o intercâmbio de conversas entre empresários que falam a mesma língua, buscando crescer cada vez mais em suas áreas. Para o evento, foram convidadas as empresas do setor de TI do Paraná, com foco nas localizadas em Curitiba e região metropolitana.

“Um evento que nasceu de uma ideia de brincadeira e foi um sucesso. Nosso objetivo é justamente esse: fazer com que as pessoas se conheçam e gerem negócios. Entendemos que na capital do Paraná temos um grande potencial para o setor, de investidores e de investimentos. O Happy Tech veio para conectar tudo isso”, disse Paulo Raymundi, um dos organizadores do evento. A organização já está avaliando o próximo evento. “Realizamos o evento em uma terça-feira à noite, quando a previsão do tempo não era a mais favorável para Curitiba, e a presença do público mostra que era o que se buscava e precisava. Queremos repetir o evento, com toda a certeza”, assinalou Adriano Krzyuy, vice-presidente de Articulação Política da Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (Assespro-PR), entidade parceira do evento e que ficou disponível durante toda a noite para o ingresso imediato de novos integrantes.

Para quem esteve no Armazém, a troca de cartões foi rápida e eficiente. O empresário Rodrigo Reggiani, da Inteligate, se mostrou surpreso com a dinâmica. “A oportunidade de patrocinar o evento já deu resultado. Nem terminei de falar e já tinha convite de outras pessoas nos procurando”, afirmou. “Evento extraordinário. Recepção imensa e nossa exposição excelente!”, completou o diretor comercial da empresa. Diego Würmli, frontier de desenvolvedor Web do Senac, é fã de tecnologia. “É uma área que eu gosto muito. Estou acompanhando uma startup que está crescendo, foi superlegal”, comentou o profissional convidado para o evento.

A noite terminou com boas doses de humor, provocadas pelas imitações e piadas do apresentador e humorista Zico Lamour, que encerrou o Happy Tech com um show de stand-up. “Um evento de tecnologia incrível. Reuniu todos os ingredientes para se tornar um sucesso e, de fato, entrar na agenda de calendários. Como entidade, acreditamos muito na união de forças e, aqui, celebramos isso: networking e amizade. Foi incrível”, destacou o presidente da Assespro-PR, Lucas Ribeiro. “Como entidade, somos mais fortes e crescemos juntos. O ingresso de novos associados é sempre muito bem-vindo. Além disso, quem entra, ajuda a oxigenar ideias e fortalece a categoria”.

Em alta

O Paraná é o quarto Estado em quantidade de empresas de tecnologia em desenvolvimento do País. O Mapeamento das Startups Paranaenses 2022, realizado pelo Sebrae-PR (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Paraná), divulgado em março, mostra que o Estado tem 522 startups a mais que no último levantamento, totalizando 1.956 empresas inovadoras em atividade, em 108 municípios.

SERVIÇO

Para saber mais sobre a Assespro-PR: https://assespropr.org.br/

Assessoria Assespro-PR

Deixe um comentário