Olhar de Cinema chega à 11ª edição com retorno das exibições presenciais

0 4

Após dois anos no formato on-line, o Olhar de Cinema – Festival Internacional de Curitiba, retorna aos espaços físicos de Curitiba para exibição de filmes, oficinas, seminários e palestras. Nesta 11º edição, a programação irá se estender por nove dias em cinco diferentes espaços, além da manutenção da programação virtual – um aprendizado da pandemia – que inclui mais de 50 filmes disponíveis em todo o território brasileiro. O festival tem apoio do Governo do Paraná por meio da Copel e da Sanepar.

Ao todo serão mais de 100 filmes distribuídos em sete mostras: Competitiva, Novos Olhares, Outros Olhares, Olhares Brasil, Mostra Foco, Mirada Paranaense e Exibições Especiais. Além disso, a edição trará o retorno das mostras Pequenos Olhares, voltada a crianças e adolescentes; Olhares Clássicos, com filmes históricos como “Lua de Papel”, de Peter Bogdanovich, e “A Opinião Pública”, de Arnaldo Jabor; e também a mostra Olhar Retrospectivo, que irá exibir filmes de nomes importantes como Maya Deren, Cheryl Dunye e Barbara Hammer.

O festival terá início nesta quarta-feira (1º), às 19h, com cerimônia e filme – “Vai e Vem”, de Chica Barbosa e Fernanda Pessoa – de abertura, no Teatro da Vila e Cine Passeio. O filme que encerra o festival, no dia 09, é “Todo Mundo Já Foi para Marte”, de Telmo Carvalho. 

As seções e atividades serão dispostas em cinco lugares: Cine Passeio, Shopping Mueller (Cinemark), Cinemateca (meia entrada em todas as sessões), MON e Teatro da Vila. Nesses dois últimos todas as exibições serão gratuitas, de acordo com a lotação das salas.

Serviço:

Data: 01 a 09 de junho de 2022

Site oficial: www.olhardecinema.com.br

Programação completa AQUI.

Da AEN

Deixe um comentário