Programa Caixa d’Água Boa beneficiou duas mil famílias em 2023

0 59

O Programa Caixa d’Água Boa da Sanepar beneficiou duas mil famílias, em 100 municípios, neste ano de 2023. Elas receberam material, capacitação e recursos financeiros para a instalação dos reservatórios, pela parceria com o Governo do Estado e Secretaria Estado de Desenvolvimento Social e Família (SEDEF) e prefeituras.

Em dezembro, foi encerrado o ciclo de capacitações dessas famílias. Cada uma delas recebeu da Sanepar treinamento e um conjunto de materiais para a instalação do reservatório domiciliar de água, com caixa d’água de 500 litros, tubulação e base em madeira autoclavada. Neste ano, os investimentos da Sanepar no programa foram de R$ 2,2 milhões.

Nos cursos, as famílias aprendem sobre o uso, cuidados e limpeza do reservatório domiciliar, além de receberam orientações para o consumo racional da água. Os beneficiados estão cadastrados em programas sociais. Também participaram das capacitações pedreiros e encanadores, moradores das mesmas comunidades onde vivem as famílias beneficiadas pelo Caixa d’Água Boa.

PARCERIA – Além dos conjuntos de materiais e dos cursos ofertados pela Sanepar, as famílias beneficiadas recebem auxílio financeiro do Governo do Estado para custear as despesas de instalação do reservatório. As Prefeituras das cidades participantes do Caixa d’Água Boa fazem o armazenamento e a distribuição dos materiais. O Programa é realizado numa parceria entre a Sanepar, Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Família (SEDEF) e prefeituras.

Da AEN

CURITIBA

Deixe um comentário