Santuário vence categoria religiosa de concurso de decoração natalina

0 97

O Santuário de Nossa Senhora Aparecida, na Vila Nova em Londrina, foi um dos vencedores do concurso de decoração natalina das fachadas iluminadas da cidade. O resultado foi divulgado pelo Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel) na noite de quinta-feira (23) e o Santuário foi o vencedor na categoria Espaços de Entidades Religiosas ou Espaço Público. Segundo a organização, foram 7.746 curtidas do público na foto, dentre mais de 30 mil curtidas em todas as categorias.

“A decoração natalina é uma maneira de nos ajudar a nos conectar com Deus, dentre tantas outras estratégias que temos, como a montagem do presépio. Nessa época do ano, decorar a fachada é um estímulo às pessoas a fim de que possamos melhor celebrar os mistérios do Natal, cujo nascimento de Cristo é o fato central”, ressalta o padre Rodolfo Trisltz, pároco e reitor do Santuário, que levou o segundo lugar do concurso Brilha Londrina em 2021. Na época, o concurso não era dividido em categorias.

O padre Rodolfo conta que foram mais de 40 voluntários na preparação e montagem da decoração natalina, entre equipe de artesanato, liturgia, ornamentação, manutenção. Entre as empresas que contribuíram de alguma maneira ou de onde vieram os itens decorativos são Ativa Atacado, Shopping Royal Plaza, Lavorpeças e Mukifo Decorações (Blumenau-SC). “São muitas pessoas envolvias voluntariamente e esse trabalho precisa e merece ser valorizado. Sem contar as muitas pessoas que compartilharam e divulgaram o concurso”, diz o sacerdote.

Além de itens comprados especificamente para a decoração deste ano, o Santuário reaproveitou peças que já foram utilizadas nos anos anteriores. O registro fotográfico enviado ao concurso foi de Wanderley Tolomi, membro da comunidade que, aliás, esteve envolvida em um mutirão de divulgação. Renata Volpe, por exemplo, coordenadora da Pastoral Familiar, conta que enviou o link de votação pedindo curtidas para muita gente. “Eu enviei para todos os grupos de preparação de Batismo e Matrimônio”, conta. Lilia Strass, coordenadora da Festa da Padroeira, comemora o esforço. “A gente ficou cutucando as pessoas para votarem”, diz.

LONDRINA

Deixe um comentário