Semana começa com 12.915 empregos disponíveis nas Agências do Trabalhador

4

A semana começa no Paraná com 12.915 postos de trabalho disponíveis nas 216 Agências do Trabalhador do Estado. É o maior número dos últimos meses, segundo a Secretaria de Justiça, Família e Trabalho.

São 4.581 nas Agências de Curitiba e Região Metropolitana. A maioria é para operador de cobrança e operador de telemarketing. A regional de Cascavel é o destaque no Interior do Estado, com 1.520 vagas abertas. Destas, 630 são para auxiliar de linha de produção. A regional de Toledo oferece 1.368 vagas, sendo 449 para auxiliar de linha de produção.

A expectativa para as vendas de fim de ano tem colaborado com o mercado de trabalho. São 56 vagas para repositor de supermercados em Apucarana, 10 para caixa de loja em Irati, 20 de vendedor em Ivaiporã e 10 para garçom em Paranaguá, além de mais de mil para auxiliar de linha de produção.

“As vendas de fim de ano estão estimulando a produção industrial para aquisição de estoque e incentivando novas contratações no comércio e no setor de serviços. Com a vacinação ampla, há um novo cenário no Paraná e expectativa de um fim de ano de economia aquecida”, afirmou o governador Carlos Massa Ratinho Junior.

“Com a proximidade das festas de fim de ano, o setor de comércio e serviço está contratando para diversas funções. O momento é uma ótima oportunidade de garantir um trabalho”, complementou o secretário Ney Leprevost.

Os interessados em alguma das vagas ofertadas devem buscar orientações entrando em contato com a Agência do Trabalhador de seu município. Na capital paranaense, a Agência do Trabalhador de Curitiba voltou a atender o público de forma presencial. Para evitar aglomeração, e respeitando todas as orientações das autoridades sanitárias, o atendimento é feito das 9h às 17h. Os interessados podem fazer o agendamento pelo site da secretaria através do link: https://www.justica.pr.gov.br/Trabalho.

Confira as principais vagas disponíveis no Paraná AQUI.

Da AEN