Semana começa com 2.741 vagas de emprego ofertadas pelas Agências do Trabalhador

7

As 216 Agências do Trabalhador no Estado disponibilizam nessa semana 2.741 vagas de empregos com carteira assinada nas empresas. Dessas vagas, 1.506 estão disponíveis nas agências de Curitiba e Região Metropolitana.

A Secretaria estadual da Justiça, Família e Trabalho é responsável pela intermediação de mão de obra e captação de vagas nas Agências do Trabalhador do Estado. “Este é um reflexo direto do esforço do governador Ratinho Junior para atrair empresas para o nosso Estado e da nossa gestão proativa em encaminhar as pessoas para estas empresas e qualificar a mão de obra para que os empresários do Brasil e do mundo saibam que aqui no Paraná tem gente competente e preparada”, disse o secretário Ney Leprevost.

A maioria das vagas ofertadas nas unidades do Paraná são para os setores da indústria, serviços e construção civil. As principais vagas disponíveis são para operador de telemarketing ativo e receptivo (270 vagas), auxiliar de linha de produção (245 vagas), abatedor de aves (221 vagas) e auxiliar administrativo (206 vagas).

ATENDIMENTOS – Os interessados devem buscar orientações entrando em contato pelo SITE, pelo aplicativo Sine Fácil (disponível gratuitamente para celulares Android e IOS) ou AQUI.

A Agência do Trabalhador de Curitiba voltou a atender o público de forma presencial. Para evitar aglomeração, o atendimento está sendo feito somente com horário marcado, das 9h às 17h. Os interessados devem fazer o agendamento pelo site da Secretaria. As demais Agências do Trabalhador do Paraná devem seguir os decretos das administrações municipais.

Para orientações ou esclarecimentos sobre Seguro Desemprego o atendimento é feito por este SITE.

. É possível habilitar seu Seguro Desemprego pelo aplicativo Carteira de Trabalho Digital, disponível nas lojas de aplicativos de seu Celular Android ou IOS.

OFERTA DE VAGAS – Empresários e trabalhadores de todo o Paraná que procuram ou ofertam vagas e que estiverem com dificuldade de finalizar o atendimento nas ferramentas digitais, tais como Portal Emprega Brasil, e aplicativos da Carteira de Trabalho Digital, Sine Fácil e Paraná Serviços, podem receber o suporte técnico por meio do Chat do Trabalhador, no site da Sejuf. Para acessar o chat, basta entrar neste LINK.

Da AEN