Senai oferta mais de 30 opções de cursos de Gestão em todo o Paraná

16

O Senai Paraná está com inscrições abertas para cursos de Gestão, que garantem versatilidade e múltiplas possibilidades de inserção no mercado de trabalho. São três cursos técnicos, em Administração, Finanças e Qualidade, que somam cinco opções diferentes entre as modalidades presencial e semipresencial. Há também oportunidades entre 33 cursos rápidos, voltados para ampliar, complementar ou atualizar competências, com duração a partir de 4 horas.

“O reaquecimento da economia faz crescer a demanda do mercado por profissionais capacitados. Com um portfólio estratégico de cursos técnicos, o Senai oferece ensino de qualidade alinhado com as necessidades das indústrias e da sociedade, promovendo a rápida inserção ou recolocação no mercado de trabalho”, destaca Jacielle Feltrin Ribeiro, gerente de Educação e Negócios do Sistema Fiep.

 O ensino técnico é uma alternativa certeira de qualificação para quem procura trabalho, com resultados ágeis e alta taxa de empregabilidade. Uma pesquisa encomendada pelo Sistema Fiep à Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) e executada pela Paraná Pesquisas, de 2019, demonstrou que os egressos do Senai no Paraná têm alta empregabilidade. O levantamento mostra, por exemplo, que 62% dos egressos que responderam à pesquisa demoraram menos de seis meses para conseguir um emprego, após a conclusão do curso. No total, o Senai Paraná oferta mais de 50 cursos técnicos e cerca de 360 cursos rápidos. As oportunidades são oferecidas em mais de 40 unidades distribuídas pelo estado, voltadas para mais de 30 áreas de atuação da indústria. As informações de todos os cursos, bem como as inscrições, podem ser acessadas na página Curso Certo Senai.

CURITIBA