Polícia fecha Capitólio dos EUA após carro avançar contra posto de controle

Um motorista lançou seu veículo contra uma barricada de segurança do Capitólio dos Estados Unidos nesta sexta-feira, 2, ferindo dois policiais em um aparente ataque e forçando os edifícios do complexo a serem bloqueados “devido a uma ameaça externa à segurança”. Dezenas de veículos de segurança e oficiais foram encaminhados para o local.

De acordo com informações da imprensa local, o carro avançou contra uma barricada do lado de fora do Capitólio e atingiu dois policiais locais. Um deles foi levado ao hospital em estado grave, mas morreu. O motorista foi baleado e também não resistiu aos ferimentos. O outro policial foi hospitalizado.

O incidente ocorreu a cerca de 90 metros da entrada do edifício no lado do Senado do Capitólio. Esse posto de controle de segurança é normalmente usado por senadores e funcionários durante a semana, mas o Congresso está atualmente em recesso.

Após o incidente, funcionários foram informados de que não podiam entrar ou sair dos edifícios. O presidente Joe Biden tinha acabado de sair da Casa Branca para Camp David quando o incidente ocorreu.

A cerca que impedia o tráfego de veículos perto dessa área foi removida recentemente depois que o Capitólio começou a se abrir após os ataques do início de janeiro. Naquela ocasião, uma multidão de extremistas armados pró-Donald Trump invadiu o local enquanto o Congresso estava votando a certificação da vitória presidencial de Joe Biden.