Agricultores de Marechal Rondon são orientados a atualizar o bloco de produtor rural

Em relação ao ano passado, a safra de verão em 2021 será colhida mais tardiamente. Mesmo assim, a Secretaria de Agricultura e Política Ambiental pede para que os agricultores busquem o Setor de Bloco de Produtor Rural, na prefeitura, para dar baixa nas notas fiscais emitidas, além de buscar o novo bloco. As notas dos blocos antigos têm validade, algumas, até 31 de janeiro e outras até 28 de fevereiro.

Conforme o secretário Adriano Backes, a orientação é feita para evitar aglomeração no setor, em virtude da pandemia. “Pedimos que não esperem para atualizar o bloco próximo da safra. Assim poderá haver filas de espera no setor. As notas 2021 já estão sendo emitidas. Pedimos que, quando vierem para a sede do município, que já façam este serviço. Estamos a disposição para atender a todos”, ressaltou Backes.

ATENDIMENTO – Lembrando que, conforme decreto publicado recentemente, no Diário Oficial Eletrônico, o município de Marechal Cândido Rondon estabeleceu horário especial nas repartições da estrutura administrativa do município de 11 a 29 de janeiro. O expediente neste período é das 7 às 13 horas, em turno único. Isso inclui os serviços da Secretaria de Agricultura e Política Ambiental, na prefeitura.

PROTOCOLOS – Por outro lado, o Secretário de Agricultura e Política Ambiental, que assumiu a secretaria na semana passada, pede a compreensão dos agricultores, para que deixem os protocolos de pedidos de máquina que não sejam emergenciais, para o mês de fevereiro, já que nestas primeiras semanas do ano os trabalhos estão concentrados em reorganizar as atividades. “A menos que seja urgente, como em caso de enterro de animais mortos ou um açude que esteja prestes a romper, ou outra situação, pedimos que os protocolos para pedimos de máquinas para serviços dentro da propriedade sejam feitos somente em fevereiro. É um período de transição e de reorganizar as atividades, para que tudo esteja pronto para os próximos meses do ano. Pedimos a compreensão de todos”, enfatizou Backes.

MARECHAL CÂNDIDO RONDON