Alistamento Militar é prorrogado até 31 de agosto

O prazo para alistamento militar foi prorrogado até 31 de agosto, onde os jovens nascidos em 2003, podem procurar a Junta Militar de Assis Chateaubriand das 8 horas às 12 horas e das 13h30 às 17h30 para realizar o alistamento e também pode ser pelo site do alistamento militar, www.alistamento.eb.mil.br.

Prorrogação semelhante foi feita no ano passado, trazendo benefícios aos participantes e garantindo a qualidade da seleção geral. O candidato que perder o prazo de alistamento fica em débito com o Serviço Militar e ainda estará sujeito ao pagamento de multa.

IMPEDIMENTOS – Essa situação gera impedimentos como a impossibilidade de tirar a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), obter ou renovar passaportes, matricular-se em instituições de ensino ou editais para concurso público, assinar contratos com governos e empresas e ingressar no serviço público.

Se aprovado, a prestação do serviço militar será de 12 meses, prazo que pode ser reduzido por dois meses ou estendido em mais seis meses. Se dispensado, o candidato recebe o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI) e fica ciente para apresentar-se caso seja necessário. Para o alistamento militar é necessário apresentar Certidão de Pessoa Física (CPF); Carteira de identidade; comprovante de endereço com CEP; endereço de e-mail e telefone.

ASSIS CHATEAUBRIAND