Beit Abba Artefatos de Cimento inova no mercado com a redução do impacto ambientalc

120

A empresa Beit Abba Artefatos de Cimento de Toledo, que é destaque na região, tem inovado no mercado com a inclusão de vidro reciclado no processo de industrialização de paver, meio fio, cobogós, palanques entre outros.

Com este modelo de produção, vem gerando maior valor agregado e o aumento da resistência e durabilidade de seus produtos, também a redução nos impactos ambientais na sociedade, intensificando a reciclagem e o reaproveitamento dos resíduos de vidros gerados no município.

Está ação tem a parceria com a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) que após pesquisas realizadas no campus de Toledo com o projeto “Reaproveitamento de Resíduos Vítreos de Aterros Sanitários: solução ambiental e geração de renda” com a participação da Mestranda e Engenheira Civil Isabelle Costa e do professor Ricardo Schneider, ampliou e inovou a visão diferenciada no processo de fabricação dos artefatos.

Sabe-se que o ato de reciclar o vidro traz grandes benefícios para a nossa sociedade e é uma responsabilidade ambiental que a Beit Abba Artefatos de Cimento abraçou a causa e continua sendo exemplo na preservação do meio ambiente com essa atitude inovadora.

TOLEDO