Brasil celebra a diversidade das pedras naturais na Big 5 Global

0 138

Pelo terceiro ano consecutivo, o setor de pedras naturais do Brasil marcou presença na Big 5 Global, maior e mais influente evento da indústria da construção no Oriente Médio de 4 a 7 de dezembro, no Dubai World Trade Center, nos Emirados Árabes Unidos.

Além da exposição de produtos no estande localizado na Rashid B161, o Brasil realizou a palestra “The fascinating world of Brazilian natural stones”, no dia 05 de dezembro. A condução ficou a cargo do vice-presidente do Centrorochas, Fabio Cruz. As ações aconteceram por meio do It’s Natural – Brazilian Natural Stone, programa de incentivo às exportações desenvolvido pelo Centro Brasileiro dos Exportadores de Rochas Ornamentais (Centrorochas), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).

Ao longo dos quatro dias da feira, os participantes tiveram a chance de visitar um estande projetado como uma galeria de arte e conhecer de perto uma amostra da vasta diversidade brasileira. Como verdadeiras obras de arte, foram exibidos materiais fornecidos por três empresas. Foram eles: Mont Blanc e Bronzite, fornecidos pela Decolores; New Venetian Gold e New White Gold, fornecidos pela Granex do Brasil e Aurora Borealis e Cristal Fuchsite, pela Margramar.

Além disso, outras nove empresas brasileiras estiveram presentes, fortalecendo sua imagem perante os participantes da feira por meio de vídeos que foram projetados no local durante toda a duração do evento. São elas: Cajugram, Cattegran Granitos, Comil Cotaxé, Granex do Brasil, Magnitos Magnago, Margramar, MIC Mineração, Mineração Borchardt e Pemagran.

PALESTRA – Destacando os atributos únicos da geodiversidade brasileira e abordando a relação do setor com a sustentabilidade, o vice-presidente do Centrorochas, Fabio Cruz ministrou a palestra “The fascinating world of Brazilian natural stones”, no dia 05 de dezembro. A apresentação aconteceu na sala de conferência Al Ain J & K, localizada no mezanino acima dos salões 3 e 4. “O Brasil é um país de dimensões continentais e muito conhecido pela imponência da Amazônia. Um dos pontos que frisamos é que a extração e produção das nossas rochas naturais não têm qualquer impacto nesta área. Em alguns locais há produção de materiais singulares”, afirmou Fabio Cruz.

“Participar deste evento proporciona, ao setor de rochas naturais do Brasil, realizar conexões globais, compartilhando sua excelência e mostrando um pouco da diversidade do patrimônio geológico nacional com o mundo”, completou a assessora de comunicação, Karina Porto Firme.

VITÓRIA (ES)

Deixe um comentário