Câmara recebe iluminação laranja contra exploração sexual de crianças e adolescentes

1

A cúpula da Câmara dos Deputados ficará iluminada de laranja nesta terça-feira (18) em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A data foi criada pela Lei 9970/2000. 

De acordo com a ONG Observatório Terceiro Setor, são registrados 500 mil casos de exploração sexual contra crianças e adolescentes por ano no Brasil, o que faz o país ocupar a segunda colocação no ranking mundial, atrás apenas da Tailândia. Das vítimas, 75% são meninas e, em sua maioria, negras. Elas sofrem espancamentos; estupros; estão sujeitas ao vício em álcool e drogas; e também a infecções sexualmente transmissíveis (IST), já que muitas vezes não utilizam preservativos.

Denúncia

O Disque 100 é o canal indicado para denúncias de abusos contra crianças e adolescentes. O serviço funciona 24 horas por dia, incluindo sábados, domingos e feriados. As ligações podem ser feitas de todo o Brasil por meio de discagem direta e gratuita, de qualquer terminal telefônico fixo ou móvel, bastando discar 100.

Da Assessoria