Capitão do Sport, Patric ‘reforça time’ do Transforma Brasil, maior plataforma de trabalho voluntário do País

Engajado em causas sociais, Patric tem atuado de forma cada vez mais frequente neste tipo de ação. Agora, o lateral-direito e capitão do Sport faz parte do Transforma Brasil, maior plataforma de trabalho voluntário do País.

A parceria do jogador com o movimento terá duas principais motivações: ajudar o próximo e estimular outras pessoas a fazerem o mesmo, como conta Fábio Silva, presidente do Transforma Brasil.

“O Patric é ídolo de um clube da elite do futebol brasileiro e nós vamos, junto com ele, construir campanhas para estimular a promoção de ações do bem. A gente vê o Patric e o esporte como grandes engajadores de pessoas. Nós vamos construir uma agenda de ações durante o ano de 2021 para que ele possa, através da sua influência, convocar e engajar pessoas a ajudarem o próximo”, explica Fábio, considerado pela ONU um dos principais empreendedores sociais do Brasil. Ele ainda é idealizador e presidente do Porto Social, projeto sediado em Recife e que também conta com a atuação de Patric.

Com exemplos como o piloto Lewis Hamilton e o jogador de basquete LeBron James, o esporte tem sido, cada vez mais, utilizado para a promoção de pautas importantes na sociedade. Ciente disso e buscando seguir neste caminho, onde já atua, Patric valoriza a parceria com o Transforma Brasil.

“É um projeto grande, reconhecido e que atua no Brasil e no exterior. Ter a oportunidade de ligar o meu nome a algo dessa dimensão me deixa muito feliz e lisonjeado. É um presente para mim. Acredito que isso é uma extensão daquilo que busco fazer dentro de campo, do aspecto da liderança, de trabalhar em prol do outro. É algo que me deixa ainda mais motivado na busca pelos resultados esportivos, pois me permitirá alcançar cada vez mais pessoas”, ressaltou o defensor do Sport.

Mais sobre o Transforma Brasil e o Porto Social

Fundado em 2016, o Porto Social é um projeto nacional, sediado em Recife, que capacita e ajuda pessoas com ideias e projetos para causar impacto na sociedade. Ele acelera este tipo de processo através do empreendedorismo social.

Iniciado em 2018, o Transforma Brasil também nasce com o intuito de conectar quem quer ajudar com quem precisa de ajuda. A organização conta com cerca de 200 mil brasileiros cadastrados e mais de três milhões de horas de trabalho voluntário. Atualmente, o Transforma também atua em países como Portugal, Chile e, de maneira mais recente, Angola.

Da Assessoria