Case IH aposta em conectividade para ampliar a produtividade

Aumentar a produtividade e reduzir o desperdício no campo são alguns dos objetivos da Case IH. Neste sentindo, a montadora de máquinas agrícolas investe continuamente em soluções e tecnologias que auxiliam o produtor nas tomadas de decisões. Uma dessas iniciativas da marca da CNH Industrial é apoiar ações que levem conectividade para regiões mais remotas e, consequentemente, soluções relacionadas à agricultura de precisão.

Ciente da falta de conectividade em diversas regiões do País, a Case IH, junto com outras empresas do setor agrícola e de telecomunicações, faz parte do ConectarAGRO, associação que busca viabilizar a internet 4G em todas as áreas rurais do Brasil, fomentando assim a Agricultura 4.0.

O case dessa iniciativa, batizado de “ConectarAGRO: conectando campo, máquinas e pessoas”, ficou na primeira colocação na Conferência ANPEI 2020, promovida pela Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras (Anpei).

Ao todo, foram 73 cases inscritos, sendo que 29 foram aprovados e apresentados na conferência. Cinco foram premiados pela comissão técnica, composta por 22 especialistas, após criterioso processo de avaliação; e três foram escolhidos pelo público. No top 5 da comissão técnica, a CNH Industrial foi a 1ª colocada.

“A iniciativa visa expandir o acesso à internet nas mais diversas regiões agrícolas e remotas do Brasil com o 4G. Com essa conexão aberta, não apenas produtores rurais, mas a sociedade de forma geral, se beneficiam dessa tecnologia”, comenta Silvio Campos, diretor de Marketing de Produto da Case IH.

Com conectividade, os clientes da Case IH podem utilizar o AFS Connect, a solução da marca que realiza o monitoramento de frota, a gestão agronômica e o gerenciamento de dados em tempo real. O AFS Connect é uma plataforma de telemetria e uma ferramenta agronômica que foi desenvolvida para auxiliar as tomadas de decisões em tempo real.

Em um ambiente simples e intuitivo, o produtor rural pode visualizar a frota e gerenciar suas operações. Com o uso da solução, o cliente da Case IH tem um aumento de produtividade representativo. “Essa ferramenta, além de ampliar a rentabilidade do produtor, proporciona um controle de dados e informações para o gerente da operação tomar as decisões mais assertivas”, destaca Campos.

PIRACICABA (SP)