CIEE/PR inaugura posto de atendimento na Lapa

36

O Centro de Integração Empresa-Escola do Paraná (CIEE/PR) tem um novo posto de atendimento na cidade da Lapa. Já em funcionamento, a unidade vai estreitar relações entre a instituição e as empresas locais, além de prestar um importante apoio aos jovens e adolescentes lapeanos.

A coordenadora do CIEE/PR Regional, Silvinha Maria Teixeira, explica que o posto de atendimento tem uma importância significativa em um município com grande extensão territorial. “O posto de atendimento vai facilitar o acesso dos jovens a oportunidades de estágio e aprendizagem no município e região. Aqui eles podem buscar as vagas disponíveis, imprimir relatórios de estágio e outros serviços”, destaca. Para ela, a unidade também é uma forma de aproximar o CIEE/PR dos empresários da região, sejam da indústria ou do comércio.

A novidade é fruto de uma parceria com o Polo de Apoio Presencial do Centro Universitário Internacional (Uninter), em sua unidade na Lapa. “Vamos usar esse local não apenas para manter o posto de atendimento funcionando, mas também para oferecer os módulos do Programa de Aprendizagem, quando as aulas presenciais retornarem”, pontua Silvinha. 

Estão ativos no município o Programa de Aprendizagem, voltado a adolescentes e jovens entre 14 e 24 anos, e também o Programa de Estágio. Ambos dão oportunidades de trabalho para quem está começando a vida profissional. Para isso, o CIEE/PR mantém uma parceria com a Prefeitura Municipal da Lapa e com empresas locais.

Serviço

Posto de Atendimento CIEE/PR na Lapa (PR)

Endereço: Rua Amintas de Barros, 225 – Centro

Horário de atendimento: Segundas e quintas-feiras, das 9h às 12h e das 13h30 às 17h

Telefone: (41) 3313-4325 (ramal 7248)

Mais informações pelo site: https://www.cieepr.org.br/ ou pelo telefone da unidade

Da Assessoria