CoreconPR será presidido por Eduardo Cosentino

Nesta terça-feira (5), o Conselho Regional de Economia do Paraná (CoreconPR) realizou a sua 1ª Reunião Extraordinária, em plataforma on-line através do aplicativo Zoom, que elegeu os economistas Eduardo André Cosentino (presidente) e Celso Machado (vice-presidente) para assumir a gestão da entidade no exercício de 2021. A eleição ocorreu com chapa única. Na ocasião, também foram empossados os Delegados Regionais, para o biênio 2021/2022, e os Conselheiros Efetivos e Suplentes, que representam a renovação de um terço, para o exercício de 2021/2023. As atividades da sessão, até a posse, foram conduzidas pelo Conselheiro Juarez Trevisan.

O atual presidente, Eduardo André Cosentino, ocupou o cargo de vice-presidente na gestão anterior, presidida pelo economista Carlos Magno Bittencourt. Em seu discurso, disse que será o porta-voz da classe de economistas e que conta com o apoio dos conselheiros e delegados para fazer uma boa gestão, voltada para a valorização do trabalho dos economistas do Paraná. “Teremos um grande desafio, pois ainda estamos em período pandêmico, mas com vontade de trabalhar, energia e novas ideias, aliado a uma equipe totalmente qualificada, tanto de conselheiros como de profissionais, conduziremos uma boa gestão.”

O atual presidente é Economista e Administrador de Empresas, especialista em Gestão Pública, Mestre em Desenvolvimento Econômico pela UFPR e Certificado pela Ibramerc para inteligência e análise de mercado. Conta com experiência de 15 anos em funções técnicas e de gestão de grandes empresas. Ele é perito econômico-financeiro, professor universitário e sócio executivo do Grupo Aliest.

O vice- presidente Celso Machado é economista formado pela UFPR. Ele é empresário do grupo Emac, composto pelas empresas Fixapar/Emac/Só Fábricas. Foi Diretor Administrativo Financeiro da Aginpar (Agência de Internacionalização do Paraná). Foi vice-presidente do CoreconPR em 2013.

NOVOS DELEGADOS REGIONAIS – Conheça os Delegados Regionais Tania Terezinha Rissa (Apucarana), Luciana Aparecida Bastos (Campo Mourão), Rafael Schimanski Gwadera (Cascavel), Orlando Batista da Fonseca (Cornélio Procópio), Nilson Nagata (Foz do Iguaçu), Marcelo Lopes de Moraes (Francisco Beltrão), Simão Ternoski (Guarapuava), Emerson Guzzi Zuan Esteves (Londrina), Sidinei Silverio da Silva (Maringá), Eurico Pereira de Souza Filho (Ponta Grossa) e Lucir Reinaldo Alves (Toledo).

NOVOS CONSELHEIROS – Conheça os conselheiros que representam um terço de renovação e posse durante a Reunião Extraordinária on-line. Conselheiros efetivos mandato para 2021 a 2023: Eduardo André Cosentino, Laércio Rodrigues de Oliveira, Celso Bernardo e Celso Machado. E os Conselheiros Suplentes Claudio Santana Shimoyama, Fernando Balotin Carreiro, Laerzio Chiesorin Junior e Maria Gabriela Fernandes da Silva Nauiack.

CURITIBA