Feirão de Imóveis dos Correios – Venda do prédio em Salvador/BA e mais 33 licitações agendadas

Para aproveitar as oportunidades de investimento nos terrenos, apartamentos e prédios comerciais do Feirão de Imóveis dos Correios, para as licitações eletrônicas, é necessário que os interessados se cadastrem na plataforma Licitações-e do Banco do Brasil. Ao concluir o cadastro, pessoas físicas e jurídicas conseguem enviar propostas de forma eletrônica e participar da disputa online.

O certame referente à venda do prédio dos Correios, em Salvador/BA, por exemplo, está sendo realizado pelo Licitacoes-e.com.br. Após obter login e senha em uma agência do Banco do Brasil, os proponentes têm até as 9 horas do dia 24/2 para registrar propostas. Às 10 horas, o pregão será iniciado.

Com aproximadamente 35 mil m², o terreno em Salvador ocupa a maior parte de uma quadra localizada na Avenida Paulo VI, em Pituba – bairro de classe média alta da capital baiana, a apenas duas quadras da praia. Estrategicamente localizado e com potencial para utilização residencial ou comercial, esse é o último grande espaço de uma região que hoje é densamente habitada e está entre as mais valorizadas da cidade.

Também em fevereiro, dia 19, ocorre o pregão eletrônico referente ao imóvel dos Correios em São José do Rio Preto/SP, um terreno de aproximadamente 47 mil m², localizado na Avenida Floriano André Cabrera, s/n, Residencial Cidade Jardim. O terreno fica em uma região de uso predominantemente comercial, que dispõe de serviços públicos, transporte coletivo, comércio, bancos, escolas e serviço de saúde completo. Destaca-se positivamente sua localização, pois está próximo às BR-153 e BR-456, agregando valor comercial ao imóvel.

Outras 32 licitações ocorrerão até abril, com oportunidades em 10 Estados e no Distrito Federal.

A iniciativa da estatal faz parte de uma estratégia iniciada em 2017, que visa otimizar a carteira de imóveis dos Correios e reduzir custos, vendendo espaços ociosos e terrenos que não possuam mais utilidade para a empresa.

Os interessados poderão conhecer os prédios, terrenos e apartamentos por fotos e vídeos, além de agendar visitas presenciais. Os editais, contendo o preço de venda e outros detalhes de cada certame estão disponíveis na página dos Correios. Mais informações podem ser obtidas no site do Feirão de Imóveis dos Correios.

Os vídeos com imagens panorâmicas dos imóveis do Feirão estão disponíveis no canal da empresa, no YouTube.

Da Assessoria