FMC aborda perspectivas para nova safra canavieira no Agronegócio Copercana 2021

3

Líder no segmento de cana-de-açúcar, a FMC, empresa de ciências para agricultura, participa de mais uma edição do Agronegócio Copercana, um dos principais eventos do setor que tem como foco os cooperados do sistema Copercana. O evento 100% online acontece de 15 a 30 de junho, e os participantes terão acesso a inúmeras tecnologias e informações de mercado.

A programação contará com a participação do Diretor de Negócios da FMC Brasil, Marcelo Magurno, em painel sobre a visão da safra canavieira 2021/22 pela perspectiva do produtor e cadeia de insumos. A palestra acontece no dia 24 de junho, das 16h30 às 17h30 na plataforma digital do evento, e contará também com a participação do Diretor da Canaplan, Luiz Carlos Corrêa Carvalho e do Presidente do Conselho de Administração da Copercana e Produtor, Antônio Eduardo Tonielo.

Na ocasião, a FMC também apresentará os benefícios das soluções para as culturas de cana, soja e amendoim, levando para os cooperados inovação e sustentabilidade para o manejo de suas lavouras. “A parceria de longa data que temos com a Copercana é de extrema importância para estarmos mais próximos dos produtores. Nosso objetivo é compreender a demanda do campo e contribuir para a produtividade nas lavouras, possibilitando ao agricultor ter maiores rentabilidades com o uso de inovações tecnológicas”, destaca o Gerente de Marketing Regional para Cana&Especialidades, Leonardo Brusantin.

O objetivo é manter nossa parceria estratégica com a Copercana e assim entregar aos produtores tecnologias que fazem a diferença no dia a dia. “Iremos discutir as melhores opções de manejo, personalizadas a realidade dos produtores. Temos a inovação como foco estratégico e a proximidade com a equipe da Copercana e dos produtores nos auxilia a trabalhar de maneira integrada, compartilhando ideias e experiências. Afinal, onde tem cana, tem energia!”, acrescenta Brusantin.

TECNOLOGIAS

Para auxiliar os canavieiros no desenvolvimento de lavouras sadias e produtivas, a FMC conta com o Programa Gennesis, o único programa de manejo de cana com soluções biológicas e químicas de alta performance, possibilitando que a cana se desenvolva livre de pragas, nematoides e doenças, expressando o máximo do seu potencial produtivo.

As soluções do Programa contam com os herbicidas Boral®, de alta tecnologia que oferece proteção mais eficaz e seletiva, deixando o canavial livre do matocompetição mantendo o potencial produtivo da lavoura e Reator® que entrega resultado em todas as épocas do ano, através de sua tecnologia microencapsulada que promove excelência no controle das plantas daninhas em períodos secos e úmidos, inclusive com segurança para culturas vizinhas; além do bionematicida Quartzo®, com alta eficácia no controle de nematoides, podendo ser aplicado no sulco de plantio, transplante de mudas e corte de soqueira; o inseticida Altacor® aliado para o manejo integrado de pragas com longo período de controle, sistemicidade e altamente seletivo, e o herbicida Stone®, que promove excelente controle de folhas largas e estreitas com residualidade.

Já para cultura da soja, a FMC desenvolveu a proposta de um manejo único que leva em consideração a situação da praga, a necessidade de controle em cada momento da cultura e os desejos do produtor rural de proteger o seu investimento, a sua produtividade. Denominado Domínio Percevejo, o programa contempla  um posicionamento 100% conectado com o cenário atual e a flexibilidade de usar o produto certo na hora certa. O programa conta com dois produtos sendo eles os inseticidas Hero®, que controla percevejos adultos  por caminhamento e contato; e o Talisman®, com alta performance e controle em todos os ciclos do percevejo (ovos, ninfas e adultos).

E ainda para a soja, a equipe técnica apresentará o inseticida Premio®, uma ferramenta para manejo de resistência, preservando a tecnologia BT, e o herbicida pós-emergente Aurora®, que atua como uma importante ferramenta para melhorar a performance de controle de herbicidas e promover o manejo de resistência das plantas daninhas.

No cultivo do amendoim os destaques ficam por conta das novas tecnologias Premio® e Avatar®, lançados no ano passado que chegam para contribuir com controle de lagartas na lavoura.

Da Assessoria