FMC realiza parceria com Hub de inovação AgTech Garage

13

A FMC, empresa de ciências para agricultura, fechou uma importante parceria com o AgTech Garage, hub de inovação especializado no agronegócio. O acordo prevê a conexão, integração e relacionamento com diversas startups, para fomentar negócios, oportunidades e investimentos.

“A FMC já está dentro do mercado de novas tecnologias e sempre em alerta em busca de novidades, afinal inovar é a nossa cultura. Compreendemos os desafios do campo e nos colocamos lado a lado com os produtores auxiliando com eficiência e sustentabilidade. Queremos transformar a vida de quem se dedica à agricultura”, afirma Daniela Tavares, diretora de Marketing da FMC.

O AgTech Garage situa-se em Piracicaba, numa região conhecida como o “Vale do Silício” do agronegócio brasileiro. Assim, a FMC poderá estar em conexão com empresas e pessoas, o qual a inovação é crescente para o Brasil.

“Satisfação ter a FMC se juntando a nossa rede de parceiros, uma empresa que notoriamente trata inovação de forma estratégica e conta com um time de lideranças super engajado. É o perfil ideal que buscamos para construirmos iniciativas de sucesso juntos.” José Tomé – CEO e Co-founder do AgTech Garage. 

A inovação no agronegócio é uma área em constante crescimento na FMC, com os investimentos em Agricultura de Precisão com a Tecnologia Arc, a divisão da Venture Capital, e aportes em diversas áreas, como Inteligência Artificial, genômica, robótica, Agricultura 4.0 e outras inovações. O compromisso é enfrentar os desafios globais por meio de soluções para entender as novas demandas de olho no futuro, contribuindo com um crescimento sustentável no Brasil.

Sobre a FMC

A FMC Corporation, uma companhia de ciências para agricultura, fornece soluções inovadoras para produtores de todo o mundo com um portfólio de produtos robusto, impulsionado por uma descoberta orientada para o mercado e desenvolvimento em proteção de cultivos e manejo de pragas e doenças nas principais culturas. Essa poderosa combinação de tecnologias avançadas inclui a liderança no mercado de controle de insetos, além de contar com soluções como herbicidas, fungicidas e biológicos. A FMC Corporation emprega aproximadamente 6.500 funcionários em todo o mundo. Para saber mais, visite www.fmc.com e www.fmc.com.br.

Sobre o AgTech Garage

O AgTech Garage é um hub de inovação especializado no agronegócio. Criado em 2017, conta hoje com mais de 45 grandes empresas parceiras, líderes em seus segmentos, e mais de 750 startups conectadas em sua comunidade virtual. Pioneiro em fomentar a prática da inovação aberta no agronegócio, suas iniciativas, práticas e ferramentas são responsáveis por impulsionar a competitividade de seus parceiros na construção de produtos e serviços inovadores para uma cadeia agroalimentar cada vez mais digital e sustentável. www.agtechgarage.com/

Da Assessoria