Lazer: Sesc promove mais uma edição do Sábado em Família

13

No próximo dia (27), acontece mais uma edição do Sábado em Família do Sesc Toledo. As atividades acontecem no período das 16h30 às 19h30. A entrada será um brinquedo novo ou usado em bom estado para contribuição com a Campanha do Brinquedo.

Incentivar o convívio familiar e promover o lazer e a diversão são alguns dos objetivos do Sábado em Família do Sesc Toledo. O evento incentiva a prática de brincadeiras que envolvem pais e filhos; uma forma de fazer com todos fiquem mais próximos e de deixar importantes lembranças para as crianças.

O projeto visa trazer um momento de lazer e diversão em família, uma vez que os meios tecnológicos estão distanciando cada dia mais este momento das pessoas. Muitas das atividades são músicas, brincadeiras faladas, cantadas e de atenção, por isso, se torna seguro o momento e muito divertido para quem participa.

A interação entre os membros da família é algo ímpar e de uma importância muito relevante para os filhos. Este ano, devido a pandemia, foram realizadas duas edições do evento. A programação foi moldada de forma que permitisse seguir os protocolos de segurança. Para não haver aglomerações e o Sesc ter o controle de participantes e ações seguras, ele explica que foi feita uma lista com a inscrição gratuita das primeiras 15 famílias que vão até o Sesc. No dia do evento, acontece, cinco estações de atividades nas estruturas da Unidade com no máximo de três famílias, desse forma elas conseguem participar de cada atividade por vez.

RESGATAR AS BRINCADEIRAS – O Sesc Toledo oferece uma variedade de atividades em educação, saúde, cultura, esporte e lazer. Muitas das atividades são para públicos específicos, porém as atividades recreativas para resgatar as brincadeiras, diversão infantil e familiar, além de proporcionar momentos de descontração.

Conforme a gerente executiva do Sesc Toledo, Paula Bernardini, a leveza do brincar aproxima, integra, fortalece as relações familiares. “Enquanto gestora da unidade é um privilégio poder trabalhar transformando vidas dessa maneira. Que neste mês da criança, a gente possa deixar nossa criança interior tomar um pouco mais espaço nas nossas rotinas e de nossas famílias”, afirma a gerente executiva do Sesc Toledo.

CAMPANHA DO BRINQUEDO – O Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, o Instituto GRPCOM e a RPC realizam até o dia 11 de dezembro a 13ª edição da Campanha do Brinquedo. A iniciativa visa arrecadar brinquedos novos ou usados em bom estado, que serão repassados a crianças em vulnerabilidade social assistidas por instituições paranaenses.

SOBRE A CAMPANHA – Iniciada no dia 4 de outubro, a Campanha do Brinquedo tem como slogan: A felicidade de uma criança não tem preço, tem solidariedade. A iniciativa solidária conta com a parceria logística do Exército Brasileiro, do Secovi-PR e dos sindicatos empresariais do comércio filiados à Fecomércio PR, das Câmaras da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócio (CMEG) do estado, além de empresas do comércio de bens serviços e turismo.

Assim como na edição passada, os itens doados passarão por um período de quarentena para então serem triados, higienizados e encaminhados para instituições que atendem crianças em vulnerabilidade social do estado. O intuito da iniciativa é levar alegria aos pequenos, além de um Natal mais feliz e solidário.

Em 2020 a Campanha do Brinquedo arrecadou 143.888 brinquedos, beneficiando 70.516 crianças em todo o Paraná. Mais informações pelo telefone 0800 643 6346 ou pelo site www.sescpr.com.br/brinquedo.

Da Redação

TOLEDO