Lideranças do Sudoeste incentivam Reichembach a concorrer à Câmara Federal em 2022

As sessões plenárias da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) começam em fevereiro, mas os deputados estaduais já estão cumprindo agendas em suas bases eleitorais desde o começo do ano. Na última semana de janeiro, o deputado estadual Reichembach concedeu entrevista à Rádio T de Santo Antonio do Sudoeste para falar de assuntos de interesse da região.
 
Dentre os temas tratados, Reichembach falou sobre o período de pandemia e da importância da vacina. “A esperança de dias melhores é a imunização da população, enquanto isso não acontece precisamos continuar com as medidas de higiene e todas as demais recomendações”, ressalta.
 
Outro assunto debatido durante a entrevista foi a representação do Sudoeste na Câmara Federal. Reichembach afirma que tem sido incentivado por prefeitos, vereadores e lideranças políticas da região a pleitear o cargo de deputado federal nas eleições de 2022. Desde o fim do último mandato na Câmara Federal, a região perdeu três grandes representantes, os deputados Nelson Meurer (falecido em julho do ano passado), Assis do Couto e Osmar Serraglio.
 
“Acredito que pela minha experiência como prefeito de Francisco Beltrão (200-2012), e como deputado estadual pelo segundo mandato, tenho sido estimulado por parceiros políticos a concorrer a uma cadeira na Câmara Federal, o que para mim seria uma grande honra”, afirma Reichembach.
 
Os contratos dos pedágios no Paraná vencem no segundo semestre, e também foram tratados na oportunidade. “Os pedágios foram um verdadeiro assalto à população, preços abusivos e poucas obras. A nova licitação precisa ser transparente, baixar as tarifas, estabelecer preços justos e que dê o retorno esperado para os usuários”, reforça Reichembach, que faz parte da Frente Parlamentar dos Pedágios.

Da Assessoria