Manutenção em dia: revisão do veículo visa evitar transtornos na estrada

96

Se as férias contam com viagem de carro é preciso fazer a revisão do veículo antes de ‘pegar a estrada’. Quem não gosta de deixar para a última hora já tem buscado os atendimentos especializados das oficinas mecânicas e dessa forma garantir a segurança dos passageiros.

O custo da manutenção varia de acordo com os serviços necessários em cada veículo. O valor vai depender da periodicidade que o carro passa por revisão, o quanto ele é utilizado e sua conservação. A recomendação é que a cada seis meses – ou ao cada 10 mil quilômetros rodados – o automóvel seja avaliado por profissionais, pois com revisões periódicas é possível gerar economia futura, visto que as medidas preventivas tendem a ser mais baratas que as restaurativas.

Segundo o mecânico, Sergio Luiz, na revisão completa é feita a revisão dos freios, equipamentos obrigatórios, alinhamento e balanceamento, iluminação, correia dentada, suspensão, estepe, pneus, suspensão, entre outros. “Geralmente, os clientes deixam o carro na oficina, é feita uma avaliação, o orçamento é apresentado e depois os serviços são feitos”.

De acordo com o profissional, é fundamental manter a manutenção do veículo em dia, pois é o meio de transporte que carrega toda família e, por isso, precisa ser algo seguro. Ele ainda alerta que ao deixar a revisão em dia, outros situações podem ser evitadas como ficar na estrada, precisar de guincho, ou recorrer aos serviços em locais que conhece, entre outros transtornos.

MANUTENÇÃO – O tempo de entrega dos serviço, segundo o mecânico, depende de cada situação. “Existem atendimentos que não exigem manutenções mais complexas e podem ser entregues da maneira mais rápida ao cliente. Entretanto, também ocorrem casos que demandam mais mão de obra, troca de peças, entre outros fatores que fazem com que a conclusão demore mais para ocorrer. Por isso, a recomendação é não deixar para a última hora e não pegar a estrada sem fazer a revisão do veículo”, alerta.

Da Redação

TOLEDO