Massey Ferguson lança sete novas máquinas e serviços inteligentes

31

A Massey Ferguson apresentou o evento global Born to Farm voltado à produtores, concessionários, jornalistas e público em geral. Por meio de uma plataforma totalmente digital, foram apresentadas sete novidades (máquinas inteligentes e serviços digitais), projetadas para oferecer soluções personalizadas que se adaptem às necessidades de cada agricultor e pecuarista.

“A Massey Ferguson sempre foi uma empresa familiar, que trabalha para ajudar outras empresas familiares, como os produtores rurais e os concessionários. O evento Born to Farm apresenta ao mundo um propósito significativo: contribuir para a produção de alimentos sustentáveis e de qualidade para uma população em crescimento”, afirma Thierry Lhotte, vice-presidente e gerente geral da Massey Ferguson para a Europa e Oriente Médio.

A Massey Ferguson sabe que os agricultores estão interessados na conectividade e na agricultura de precisão para reduzir o uso de insumos, aumentar os rendimentos e maximizar o tempo de atividade da frota. Ao mesmo tempo, os produtores rurais precisam demonstrar que estão reduzindo o impacto ambiental, além de cumprir os contratos de seus clientes que exigem total rastreabilidade de práticas agrícolas totalmente sustentáveis.

“Os agricultores estão no coração de tudo o que fazemos, mas cada um é diferente. Os campos têm necessidades diferentes, demandando produtos e serviços adaptados aos seus próprios negócios. Nosso enfoque global de novas máquinas inteligentes e serviços digitais potencializa nossa ampla e diversificada base de clientes em todo o mundo, o que nos permitiu incluir todos os requisitos dos clientes em nossos projetos desde o primeiro dia, sempre olhando para as tendências de longo prazo que ocorrem em nossa indústria, como a Agricultura 4.0, o Greel Deal europeu e a sustentabilidade”, afirma Francesco Murro, vice-presidente Massey Ferguson, Marketing Global, Treinamento de Vendas e Alianças.

Todos esses lançamentos já estão disponíveis na Europa e serão gradativamente disponibilizados em cada região do mundo, de acordo com as normas e regulamentos locais de cada país. Na América do Sul, os tratores da Série MF 6S e MF 7S estarão disponíveis em 2023, enquanto a Série MF 8S estará disponível a partir de 2024, com a intenção de ser produzida localmente.

SÃO PAULO