Nery Thomé é eleito presidente da ADIPR para o triênio 2023/26

0 101

A Associação de Jornais e Portais do Paraná (ADIPR) elegeu, na sexta-feira (1), a nova diretoria para o triênio 2023/2026. O novo presidente é o empresário Nery José Thomé, diretor do Jornal Tribuna do Interior, de Campo Mourão. Ele foi eleito por aclamação. Historicamente a entidade nunca teve uma eleição de bate chapa.

Este é o quinto mandato de Thomé como presidente da Associação dos Jornais do Interior. Seu vice-presidente é o diretor do jornal Diário dos Campos, de Ponta Grossa, Wilson Oliveira. A eleição e posse foi realizada durante Assembleia Geral Ordinária (AGO) da Associação, no Falls Iguazu Spa & Hotel, na Argentina. Participaram do evento, proprietários de vários jornais do Paraná, que elegeram Thomé por unanimidade.

O novo presidente assumiu o lugar de Jucelino Costa, diretor da Gazeta Regional, de Goioerê, que continua na diretoria, agora como tesoureiro. Ele destaca que terá como prioridade o fortalecimento da ADIPR buscando a associação de mais jornais e portais para abranger uma região ainda maior no Paraná. Hoje, diz, um dos maiores desafios da imprensa séria, é o combate às Fake News, que vem se disseminando e ganhando cada vez mais força, nos últimos anos, no meio online, principalmente em redes sociais. Thomé avalia que a ADIRPR tem em seus veículos de comunicação associados um ‘patrimônio’ muito forte no Paraná, que é a defesa da verdade e ampla divulgação de todas as correntes políticas, pautada, sempre, de maneira imparcial.

O presidente comenta que sua eleição surgiu naturalmente a convite dos associados. Ele diz que retornou porque ‘realmente gosta muito do trabalho’ que a Associação de Jornais desenvolve. Thomé lembra que é um dos sócios-fundadores da ADIPR e que mantém uma relação bastante próxima de cada um dos associados. O empresário enfatiza que a ADI é sua ‘segunda casa’ e que se sente à vontade na presidência para desenvolver um bom trabalho. A Expectativa, prevê, é de muito trabalho.

“Vamos alinhar nosso planejamento estratégico junto ao pessoal da Associação para começar 2024 produzindo”, destaca Thomé, que já foi também presidente e fundador da ADI Brasil. “Gostaria de agradecer a cada um dos associados da ADI tanto novos como os mais antigos pela confiança. Sabemos que a responsabilidade é muito grande, mas acreditamos ter bagagem e preparados para assumir mais este mandato”, diz.

BALANÇO POSITIVO – O agora ex-presidente da entidade, Juscelino Costa, fez uma avaliação positiva de sua gestão. Ele que veio de uma reeleição, lembra que, enfrentou grandes dificuldades durante da pandemia da Covid-19, período em que as reuniões da Associação foram apenas no formato online.

“Mesmo com todos os percalços acredito que cumprimos com nossa missão”, avalia, ao agradecer a união dos demais membros da diretoria e dos demais associados. Para a próxima diretoria, a qual faz parte, Jucelino diz ‘ter certeza’ de que será um mandato bastante produtivo. “O Nery já teve outros quatro mandatos. Tem bagagem de sobra para fazer uma excelente gestão. Temos certeza que o grupo se manterá unido”, prevê.

ADIPR – A Associação de Jornais e Portais do Paraná (ADIPR), foi fundada em 1994. Está presente em mais de 300 municípios do Estado. A entidade tem como principal objetivo a informação regionalizada com cobertura Estadual. A ADI conta com 22 jornais impressos e 24 portais de notícias associados nos Estado do Paraná.

A entidade atinge em média 1,5 milhão de leitores por dia, sendo a maior rede de jornais e portais regionais do Paraná. Juntos, os 22 jornais filiados à entidade, totalizam 97 mil exemplares por dia. Já os 24 portais de notícias, somam, em média, 46 milhões de page views ao mês.

COMPOSIÇÃO DA DIRETORIA – TRIÊNIO 2023/2026

Nery José Thomé – Presidente (Tribuna do Interior-Campo Mourão)

Wilson Oliveira – Vice-presidente (Diário dos Campos – Ponta Grossa)

Joicieli Fabrício – Secretário Geral (Jornal Correio do Povo – Laranjeiras do Sul)

Juscelino Costa – Tesoureiro (Gazeta Regional – Goioerê)

Ricardo M Takiguti – Diretor Comercial (ADI PR Curitiba)

Conselho Fiscal – Titulares

Jedais P. Belga (Tribuna de Cianorte – Cianorte)

Jadir Zimmermman (Preto no Branco – Cascavel)

Antonio Gebran (Folha do Litoral – Paranaguá)

Suplentes

Arnaldo Kunzler (O Presente – Marechal Cândido Rondon)

Ivo Pegoraro (Jornal de Beltrão – Francisco Beltrão)

Armando Manfroi (Jornal do Oeste – Toledo)

Veículos filiados à ADIPR

Cidade           Jornal Portal

Campo Mourão        Tribuna do Interior  www.tribunadointerior.com.br

Cascavel       Jornal Hoje News    www.jhoje.com.br

Cascavel       O Paraná      www.oparana.com.br

Cascavel       Preto no Branco      www.pretonobranco.com.br

Castro            Pagina Um   www.paginaum.com

Cianorte        Tribuna de Cianorte           www.tribunadecianorte.com.br

Francisco Beltrão    Jornal de Beltrão     www.jornaldebeltrao.com.br

Foz do Iguaçu          H2foz (Portal)           www.h2foz.com.br

Goioerê         Gazeta Regional     www.gazetaregional.com

Guarapuava Extra Guarapuava   www.extraguarapuava.com.br

Ivaiporã         Paraná Centro         www.paranacentro.com.br

Laranjeiras do Sul   Correio do Povo      www.jcorreiodopovo.com.br

Londrina       Folha de Londrina  www.folhadelondrina.com.br

Mal Cândido Rondon        O Presente   www.opresente.com.br

Maringá         Jornal do Povo        www.maringamais.com.br

Maringá         Portal Maringá Post            www.maringapost.com.br

Paranaguá   Folha do Litoral       www.folhadolitoral.com.br

Pato Branco Diário do Sudoeste www.diariodosudoeste.com.br

Ponta Grossa           Diário dos Campos www.dcmais.com.br

S.José Pinhais        Metrópole      www.metropolejornal.com.br

Toledo           Jornal do Oeste       www.jornaldooeste.com.br

Umuarama    Tribuna Hoje News www.tribunahoje.jor.br

União da Vitória      O Comércio  www.vvale.com.br

Wenceslau Braz      Folha Extra   www.folhaextra.com

FOZ DO IGUAÇU

Deixe um comentário