Paraná tem mais um voo internacional: Azul inicia trecho Curitiba-Montevidéu

0 75

O Paraná conta com mais um voo internacional a partir desta terça-feira (31). Com a presença do vice-governador Darci Piana, a companhia aérea Azul lançou o trecho Curitiba-Montevidéu, partindo do Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na região de Curitiba. O voo para a capital do Uruguai, anunciado em maio pelo governador Ratinho Junior, traz ainda outra novidade: a aeronave leva adesivada a mensagem “Visite o Paraná” para incentivar a vinda de turistas ao Estado.

“Esse voo é mais uma oportunidade de a nossa gente do Paraná se encontrar com os vizinhos uruguaios. Isso com certeza vai ajudar nosso turismo de Curitiba, de Foz do Iguaçu e de tantos outros lugares bonitos que temos aqui”, disse Darci Piana. “Esse é um voo ainda mais especial porque leva a plotagem com a marca do Paraná para todos os cantos do país e também lá para o Uruguai”, completou.

Os voos de Curitiba para Montevidéu serão operados quatro vezes por semana em aeronaves Embraer E2 com capacidade para 136 passageiros. As decolagens da capital paranaense acontecem às 12h, às terças, quintas, sábados e domingos. A volta será nos mesmos dias, decolando de Montevidéu às 15h10.

Esse é o primeiro voo internacional da Azul partindo de Curitiba. O Aeroporto Afonso Pena ainda conta com outros três rotas para fora do Brasil: para Santiago, no Chile, pela Latam; e dois voos para Buenos Aires, na Argentina, da Gol e da Aerolineas Argentinas.

HUB TURÍSTICO – O secretário estadual de Turismo, Márcio Nunes, destaca que o voo Curitiba-Montevidéu reforça o posicionamento do Paraná como hub turístico e logístico do Brasil, fazendo com que a conexão no Afonso Pena com outros estados e países se torne um atrativo para visitantes e mesmo de negócios.

“Todos os números mostram que o turismo no Paraná vêm crescendo. Curitiba, por exemplo, tem sido a terceira cidade mais buscada no Google para ser visitada. Esse voo pode ser uma porta de entrada do turista uruguaio não só para Curitiba, mas também para Foz do Iguaçu e outros destinos no Paraná”, afirma Nunes.

VISITE O PARANÁ – Sobre a mensagem “Visite o Paraná” adesivada na aeronave Embraer E2 da Azul que vai levar os passageiros de Curitiba para Montevidéu e vice-versa, o secretário estadual da Comunicação, Cleber Mata, reforça a exposição do Paraná como destino turístico.

“Costumo dizer que o sobrenome do turismo é publicidade. Portanto, uma ação como essa, sem dúvida, vai potencializar aquilo que já está andando bem, demonstrar o potencial turístico do Paraná, estado que mais cresce no Brasil também nessa área”, afirmou o secretário.

Mata explica que, além da aeronave da Azul, a frase “Visite o Paraná” será adesivada em breve em ônibus de uma viação paranaense e há negociação com outras companhias aéreas.

CONECTIVIDADE – A gerente de Relações Institucionais da Azul, Isabela Bettini, afirma que o voo para o Uruguai será o ponto de conectividade para clientes de toda a Região Sul que chegam ao Paraná pelos hubs e voos regionais da companhia.

“Essa é a primeira rota internacional da Azul saindo daqui de Curitiba. Esse voo é muito importante no estreitamento dos laços entre os países. É também a expansão da nossa malha internacional. Temos expectativas muito boas em relação esse voo entre Curitiba e Montevidéu”, aponta Isabela.

Atualmente, a Azul oferece voos para 18 destinos a partir de Curitiba: a Cascavel, Cuiabá, Belo Horizonte, Florianópolis, Rio de Janeiro, Porto Alegre e São Paulo (Guarulhos, Congonhas e Campinas). A companhia ainda oferece voos regionais dentro do programa Voe Paraná para Foz do Iguaçu, Umuarama, Londrina, Maringá, Guaíra, Pato Branco, Telêmaco Borba e União da Vitória.

PORTA DE ENTRADA – Para o gerente-executivo de Aeroportos da CCR, concessionária que administra o Afonso Pena, Marcius Moreno, o voo para Montevidéu traz benefício não só ao Paraná, mas também para o país com mais uma porta de entrada de turistas estrangeiros.

“Essa ligação com o Uruguai possibilita ainda que passageiros que visitam o Paraná também possam usar o Aeroporto Afonso Pena como conexão para todo o país. E também permite que todo paranaense, e até mesmo passageiros de regiões próximas a Curitiba, possam conhecer o Uruguai”, afirma Moreno.

Da AEN

Deixe um comentário