Prefeitura de SP antecipa vacinação para pessoas com 40 anos para esta 4ª feira

1
A Prefeitura de São Paulo antecipou a vacinação de pessoas com 40 anos para a próxima quarta-feira, 7. O grupo, estimado em 134 mil pessoas, seria imunizado na quinta, 8. Segundo o prefeito Ricardo Nunes (MDB), a antecipação foi possível porque a capital recebeu 130 mil doses de vacinas contra a covid-19 no sábado, 3. Nesta segunda, 5, estão sendo imunizadas as pessoas de 41 anos.

Quem pertence a grupos elegíveis abertos anteriormente também pode se vacinar. Veja a lista completa e os pontos de vacinação aqui. A Prefeitura ressalta que todas as vacinas disponíveis foram aprovadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e são eficazes e seguras contra a covid-19. “Não há necessidade nem possibilidade de escolher um imunizante específico”, disse em nota.

Para se vacinar, é necessário levar um comprovante de residência e um documento pessoal, preferencialmente o CPF e o cartão do SUS. Preencher o cadastro no Vacina Já facilita e acelera o processo, mas não é pré-requisito.

O comprovante de endereço no município de São Paulo pode ser apresentado de forma física ou digital. Se não houver no próprio nome do munícipe, serão aceitos comprovantes em nome do cônjuge, companheiro, pais e filhos, desde que apresentado também um documento que comprove o parentesco ou estado civil, como Registro Geral (RG), certidão de nascimento, certidão de casamento ou escritura de união estável.

Calendário de vacinação

– Segunda-feira (5): pessoas de 41 anos

– Quarta-feira (7): pessoas de 40 anos

– Sexta-feira (9) e sábado (10): repescagem para pessoas de 40 e 41 anos e segunda dose para quem precisa completar a imunização