Projeto Praia Limpa encerra neste sábado em SC

30

Neste sábado (08), a cidade de Itajaí recebe a última etapa do Praia Limpa. Desde janeiro, o projeto já realizou ações de limpeza e conscientização ambiental em diversas praias do litoral de Santa Catarina, Paraná e São Paulo. A ação, que é promovida pela ONG Eco Local Brasil com o apoio de voluntários e da marca brasileira-canadense Core Case, está marcada para às 9h e será realizada no canto Sul da Praia Brava. 

De acordo com o idealizador da Eco Local Brasil, Filipe Pedroso de Oliveira, cerca de 120 pessoas atuaram como voluntárias nas ações que aconteceram em 21 praias diferentes. No total, desde janeiro, o projeto recolheu mais de duas toneladas de resíduos. “Tudo isso vem sendo direcionado à reciclagem. O projeto tem parceria com uma empresa especializada no reaproveitamento deste tipo de material. Aquilo que não serve para reciclar é compilado e transformado em objetos úteis, como banco e vaso para flores”, conta.

Para participar do mutirão de limpeza deste sábado, basta ir até a Praia Brava. O ponto de encontro será na Eco Bus Store, localizada na Av. Carlos Drummond de Andrade, 128. Às 9h, os voluntários receberão as instruções e o material necessário para participar da atividade.

“A sustentabilidade é um dos grandes pilares da nossa marca. Nosso desejo é que cada vez mais pessoas percebam a importância de cuidar do nosso planeta e, a partir disso, façam escolhas mais conscientes. O Praia Limpa é uma grande oportunidade de chamar a atenção da sociedade para a poluição dos mares, um problema urgente e que depende dessa mudança de mentalidade para ser solucionado”, acrescenta o CEO da Core Case, Daniel Bortowski Carvalho.

Sobre a Core Case 

A Core Case é uma marca brasileira-canadense que, há 10 anos, produz artigos sustentáveis, fabricados a partir de materiais recicláveis para uso nas atividades de mineração. A linha de roupas e acessórios surgiu há dois anos, sendo voltada para quem gosta de praticar atividades externas em contato com a natureza. Os itens são fabricados com materiais que oferecem conforto, tecnologia e baixo impacto ao meio ambiente. A linha clothing possui peças feitas de poliamida biodegradável, algodão orgânico e de matéria-prima feita a partir de garrafas pet.

A Eco Bus Store, localizada na Praia Brava, em Itajaí (SC), é a primeira loja física da linha clothing da Core Case. O espaço funciona num ônibus modelo Ford B-700, que foi totalmente revitalizado e recebeu uma temática voltada à mineração e geologia, berço da marca. O espaço remete às expedições antigas de geólogos e a ligação entre exploração e responsabilidade com a natureza, um dos principais valores da Core Case.

Da Assessoria