Release da ABPA com informações sobre a habilitação de novas plantas de aves para a República Dominicana

5

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) comemorou as habilitações de novas unidades frigoríficas de aves brasileiras para a República Dominicana, conforme informação repassada esta semana pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil.

Ao todo, são 28 novas plantas habilitadas, aumentando em sete vezes o número de habilitações – anteriormente, apenas 4 plantas estavam habilitadas para o destino.   

As novas habilitações são de unidades da Cooperativa Lar e das empresas BRF e JBS (que já exportavam para esse mercado), localizadas nos estados de Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal e Bahia. “A República Dominicana é um mercado com o qual já trabalhamos faz alguns anos. Essas novas habilitações vêm para consolidar uma parceria importante entre os dois países. É, seguramente, um dos mercados mais promissores da região, que possibilitará ainda mais a diversificação das nossas exportações e deverá contribuir para a expansão dos resultados do setor em 2021”, analisa Ricardo Santin, Presidente da ABPA.

Da Assessoria