Santa Terezinha de Itaipu se prepara para Festival de Verão

0 59

Em menos de um mês desde a abertura oficial da Temporada de Verão 2023/2024, o Terminal Turístico Alvorada de Itaipu recebeu mais de 30 mil visitantes, que encontram no local uma opção de lazer em meio à natureza exuberante às margens do Lago de Itaipu. Além disso, a expectativa é de que mais de 10 mil pessoas passem pelo Terminal durante cada final de semana de realização do Festival de Verão, que tem início neste domingo, 14, e segue até o dia 11 de fevereiro, com atividades esportivas, recreativas e várias atrações musicais para o entretenimento e lazer das famílias.

Com infraestrutura completa, o Terminal dispõe de playground para as crianças, praças das águas, praça do sol, pavilhão multiuso para eventos. Além disso, são 14 quilômetros de ciclovia que dão acesso ao local, ponto de apoio aos ciclistas, ponto de apoio aos turistas, o mirante que é marca registrada da praia, quiosques, banheiros, iluminação em led e restaurante com horário de atendimento de terça a sexta-feira, a partir das 11h. Aos sábados e domingos, o atendimento é a partir das 10h.

E para garantir a segurança de todos, a praia conta com câmeras de videomonitoramento 24h por dia, guardas municipais que realizam rondas diárias no local, seguranças privados, bombeiros, salva-vidas, além da presença das forças de segurança durante toda a Temporada de Verão 2023/2024. 

NOVIDADES – Nesta temporada, o acesso à praia é gratuito para moradores e visitantes. Já reserva de quiosques deve ser feita por meio do aplicativo PRAIOU, uma ferramenta rápida, fácil e segura. Os moradores de Santa Terezinha de Itaipu contam com 50% de desconto na locação dos quiosques.

Em breve, o local vai contar com um Deck Flutuante, o investimento é fruto do convênio firmado entre Município e Itaipu Binacional, no valor de R$ 350 mil. E não para por aí, o Município e o Parque Tecnológico de Itaipu – PTI, estão em tratativas para garantir mais investimentos voltados para tecnologia, segurança e comodidade de todos que buscam o local.

O horário de funcionamento do Terminal Turístico Alvorada de Itaipu é de terça a domingo, das 7h às 23h.

SANTA TEREZINHA DE ITAIPU

Deixe um comentário