Sesi promove Torneio de Regional de Robótica em Curitiba

0 383

O Torneio Regional de Robótica FIRST® LEGO® League (FLL) Challenge, promovido pelo Sistema Fiep, por meio do Sesi, acontece nos dias 24 e 25 de novembro e deve reunir cerca de 350 competidores de todo o Paraná.

O evento, aberto ao público, acontece em Curitiba, no Campus da Indústria, com 45 equipes de robótica de escolas públicas e privadas e equipes de garagem formadas por estudantes de 9 a 15 anos de idade.

As equipes vencedoras do Champion’s Awards são classificadas para representar o Paraná no Festival Sesi de Robótica que acontece em Brasília, de 28 de fevereiro a 3 março de 2024. Além da premiação principal, outros critérios são avaliados e premiados, como desempenho do robô, design do robô, projeto de inovação e core values – que são os valores exercidos pelos estudantes durante a competição.

CONHEÇA MAIS SOBRE A FLL – Estudantes de 9 a 15 anos formam equipes e constroem robôs baseados com peças de LEGO®, que devem ser programados para cumprir 15 missões e acumular pontos em dois minutos e 30 segundos. Nessa temporada, que tem como tema Master Piece, as equipes precisam de um trabalho de engenharia bem elaborado, com acionamentos múltiplos que exigem estratégias.

CURITIBA

Deixe um comentário