WhatsApp: Brasil é um dos países que mais utilizam o aplicativo

0 100

O WhatsApp é no Brasil o aplicativo mais utilizado e mais popular entre os brasileiros, além disso, também é considerado o aplicativo  que mais consome tempo de uso das pessoas ao longo do dia.

Essas informações foram comprovadas por uma pesquisa feita pelo site Mobile Time, que constatou também, que essa realidade não é unânime em todos os países. 

No ranking mundial, em relação ao volume de usuários, o Brasil fica atrás apenas da Índia e alguns países da África do Sul.

O app de mensagens pertence ao Facebook, que no momento em parceria com o Instagram está em transição para o grupo meta.

No levantamento feito pelo site Mobile Time, foi feita a seguinte pergunta: “Qual é o aplicativo que você abre mais vezes ao longo do dia?” e o resultado do ranking foi o seguinte:

  1. WhatsApp em primeiro lugar (54%)
  2. Instagram (14%) 
  3. Facebook (11%)

O mesmo ranking se repete no que se refere a ordem de posição dos apps que ficam na tela inicial dos smartphones.

Cenário Mundial:

Enquanto no Brasil o WhatsApp é um dos apps preferidos e mais utilizados, em alguns países como os Estados Unidos, a coisa não é tão pacífica assim.

Há alguns meses os EUA abriu um processo contra o Facebook, o argumento foi de que a empresa estaria utilizando de práticas anticompetitivas para obter vantagens no mercado.

Entretanto, não só os EUA fizeram isso, como também a Federal Trade Comission, que acusou o dono do app de monopólio. 

Os estopins para isso foram as aquisições do Instagram em 2012, e Facebook em 2014.

Entretanto, mesmo diante disso, o Whatsapp continua em ascensão em todos os países do mundo!

Utilizar o Whatsapp no Brasil é confiável?

A resposta é que sim! Segundo a pesquisa feita pelo Datafolha, confirmou que os brasileiros confiam na segurança do aplicativo, até mesmo para troca de mensagens sigilosas. 

Ao todo, a pesquisa ouviu 2.363 pessoas com mais de 14 anos e para a maioria, o aplicativo é sim confiável. 

O aplicativo utiliza da tecnologia de criptografia de ponta-a-ponta, desse modo acaba passando uma credibilidade maior aos usuários.

Sendo assim, pode usar tranquilo que o Whatsapp é sim um aplicativo confiável.

Por essa razão, no que se refere ao uso do aplicativo, 76% da população em média, citam que utilizam. 

Logo após o aplicativo de mensagem, aparece o Facebook Messenger com 64% de usuários. 

Já o SMS ficou com 37%, Snapchat com 19% e o Wechat e Telegram ficaram com uma média de 5% a 3% dos usuários. 

Desse modo, podemos observar a proporção de usuários no Brasil! 

De forma curiosa, a França é o país do mundo onde a população usa de forma majoritária o SMS, cerca de 70%, no país Europeu o Whatsapp é utilizado por apenas 20% dos moradores do país.

Já no cenário Global, quem ganha a disputa de uso em média é o Facebook Messenger, citado por 56% dos 6 mil entrevistados, a ordem em relação aos outros aplicativos foram:  WhatsApp (50%), seguido pelo SMS (42%), Snapchat (14%), WeChat (13%) e Telegram (3%).

Com todos esses dados, podemos perceber que o Brasil se encontra hoje, como um dos países que mais utilizam o Whatsapp do mundo.

Deixe um comentário