Guido é o 5º nos 100m costas do Mundial de Piscina Curta; Scheffer em 7º nos 200m

Classificado com o sexto melhor tempo para a final dos 100 metros costas, Guilherme Guido entrou na final para disputar um lugar entre os três medalhistas. O nadador brasileiro passou forte os primeiros 50 metros e virou em terceiro, mas foi superado no final e terminou na quinta colocação com 49s80. O americano Shane Casas foi ouro com 49s23.
“Objetivo era passar forte, que é minha característica. Foi um tempo bom. Estava difícil fazer 49 segundos, deu quinto do mundo, bem próximo da medalha. Estou feliz pelo ano que tive, pela participação nos Jogos Olímpicos e por representar bem o Brasil aqui”, disse.
Medalhista olímpico nesta prova nos Jogos de Tóquio-2020, Fernando Scheffer chegou à final com o melhor tempo das eliminatórias. Na final, adotou a estratégia de forçar nos primeiros 100 metros, passando abaixo, inclusive, do recorde mundial da prova. Ele, porém, sentiu o ritmo da prova e acabou na sétima colocação com 1min42s69. O sul-coreano Sunwoo Hwang foi ouro com 1min41s60.
“A estratégia era essa mesmo, mas saio satisfeito com o que eu fiz. Algumas vezes, o nosso melhor não é suficiente, mas estou feliz com o ano que eu tive e, ainda mais, nadando mais uma vez na casa do 1min42s”, falou Scheffer em entrevista ao SporTV.
Nos 100 metros borboleta, Vinicius Lanza avançou à semifinal com o sétimo melhor tempo: 50s11. Mas na luta por uma vaga na final, alcançou apenas a 10.ª colocação entre os 16 nadadores, com a marca de 49s97, e foi eliminado.
O Mundial de Natação em piscina curta continua neste sábado, com eliminatórias às 2 horas (de Brasília) e finais a partir das 11 horas.
Comentários estão fechados.