Habitação, educação e tecnologia são temas de viagem de prefeito a Curitiba

21

O prefeito Beto Lunitti teve uma agenda intensa nesta quinta-feira (5) em Curitiba. Acompanhado do diretor-executivo da  Fundação para o Desenvolvimento da Rádio e Televisão Educativa e Cultural de Toledo (Funtec), o gestor foi recebido em repartições do Governo do Estado para apresentar projetos do município nas áreas habitacional, educacional e tecnológica.
 
Na sede da Companhia Habitacional do Paraná (Cohapar), os dois falaram sobre o Lote Social com o presidente do órgão, Jorge Lange, e pelo secretário estadual de Planejamento e Projetos Estruturantes, Valdemar Bernardo Jorge. “Além de apoiarem a nossa iniciativa, também manifestaram a vontade de replicar esta ideia para outros municípios. Outro ponto importante da conversa foi a possibilidade de recebermos investimentos para a construção de até 1.000 casas populares”, informa 
 
Em seguida, Lunitti e Nascimento se dirigiram à Secretaria de Estado da Educação e do Esporte, onde tinham agenda com o secretário Renato Feder, o diretor de Planejamento da pasta, o toledano José Carlos Guimarães, e o diretor-geral da Secretaria de Estado da Administração e da Previdência, Elisandro Frigo, para apresentar e aos projetos que sua gestão almeja implementar nesta área. “Falamos dos projetos Rede de Proteção ao Educando, Aluno Conectado, Teia dos Saberes, Professor Pesquisador e Escola Ativa, todos inseridos num conceito de educação de excelência, conectando as redes municipal e estadual de ensino em Toledo, tendo em vista sempre o melhor desempenho e aprendizado dos nossos alunos”, explica o prefeito. “Foi um encontro importante em que foi dado o primeiro passo para colocarmos em prática estas ideias, as quais interessaram ao secretário, que nos deu aval para implementarmos tais conceitos nos colégios estaduais de Toledo, o que será feito após conversa com a direção do Núcleo Regional de Educação”, pontua.
 
O roteiro institucional na capital foi concluído com uma visita técnica à Beenoculus, investidora de startups (venture builder) incubada pelo Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar). “Essa empresa desenvolve produtos de realidade virtual voltados à área educacional. Eles ocupam um papel relevante neste mercado e conversamos sobre meios de utilizar estas tecnologias em nossas escolas. Como também manifestaram interesse de se instalar para o Biopark, o que nos deixou animados com a possibilidade de construção de uma parceria sólida com eles”, relata o diretor-executivo da Funtec.

Da Prefeitura de Toledo-PR