Haddad lamenta demora para vacinar crianças contra covid: ‘Até vacina lhes negam’

O ex-candidato à Presidência da República, Fernando Haddad (PT), lamentou nesta sexta-feira, 24, a demora do governo federal em iniciar a vacinação contra covid-19 de crianças entre 5 e 11 anos.

“Meus melhores votos de Natal para as crianças brasileiras. Em nenhum momento lamentei tanto por elas. Vítimas de violência, abuso, fome e todo tipo de privações. Até vacina lhes negam. Minhas orações e minha disposição de contribuir para por fim a esse pesadelo. O Brasil viverá”, disse Haddad em publicação no Twitter.

Na quinta-feira, 23, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que o governo vai vacinar as crianças apenas mediante prescrição médica e a assinatura de um termo de consentimento pelos pais e responsáveis.

O presidente Jair Bolsonaro defendeu hoje esta decisão. Além disso, o chefe do Executivo relatou que preencheu a consulta pública aberta pelo Ministério da Saúde sobre o tema.

A aplicação do imunizante da Pfizer em crianças de 5 a 11 anos foi autorizada há mais de uma semana pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), mas ainda não tem data de início prevista.

...
Você pode gostar também

Comentários estão fechados.