Mais de uma tonelada de alimentos são repassados para entidades

5

Gestos de solidariedade entre os acadêmicos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), campus Toledo, marcaram o primeiro semestre deste ano.

De acordo com as professoras Alcione Feix, Deise Parise, Willian Mendes – elas que integram a equipe da Área de Identidade e Missão da Universidade – as ações apresentaram resultados positivos. “Elas tiveram um retorno surpreendente se considerarmos o impacto causado pela pandemia e a falta da presença dos acadêmicos”.

Entre as ações realizadas nos primeiros seis meses de 2021 destacam-se o Trote Solidário, considerado tradicional na Universidade entre os calouros. As professores comentam que a ação acontece todos os anos desde 2009 com as atividades promovidas pela disciplina de Projeto Comunitário, implantado em 2002.

“Essas atividades resultaram em um número expressivo de doações que beneficiaram 16 instituições da cidade de Toledo e região. Foram mais de 700 litros de leite e 600 quilos de alimentos, além de produtos de higiene pessoal arrecadados pelos acadêmicos”, menciona a equipe da Área de Identidade e Missão da PUCPR, setor responsável por fomentar e articular projetos e ações que contribuam com a formação humana e social da comunidade acadêmica.

MAIS ATIVIDADES – As professoras da Universidade mencionam que as ações desenvolvidas pelos acadêmicos também resultaram na arrecadação e doação de livros infanto-juvenil, realização de lives de integração e produção de material audiovisual sobre temas diversos, além de outras ações propostas pelos acadêmicos.

“A PUC-PR sempre se preocupou com a formação voltada para a responsabilidade social e, apesar dos desafios impostos pela pandemia, conseguimos adaptar nossas ações, oferecendo diferentes oportunidades de desenvolvimento aos nossos acadêmicos, fazendo valer as duas perspectivas da educação oferecida pela Universidade: ensinar a ganhar a vida e ensinar a viver”, enfatizam as docentes.

A equipe da Área de Identidade e Missão reconhece todo o empenho e dedicação dos acadêmicos da Universidade e espera, ansiosamente, que as ações deste semestre, sejam tão expressivas quanto no anterior.

Da Redação

TOLEDO