Municipal de Skate Street trouxe show de “manobras” para Toledo

82

No último final de semana (18 e 19), a pista Municipal de Skate da cidade foi palco de muita adrenalina e um show de manobras radicais. Para Issac Souza, representante do Skate e Esportes Radicais de Toledo, “a grande ruptura que aconteceu com a inserção do skate nos Jogos Olímpicos transformou a modalidade em um verdadeiro esporte aos olhos da sociedade. E é com essa liberdade que mais de 100 competidores vindos de 17 municípios estiveram em Toledo para disputar um lugar no pódio do Campeonato Municipal de Skate Street”.

Issac também destaca que, em novembro, nos dias 13 e 14, Cascavel será a capital do Skate no Paraná. A etapa do Campeonato Paranaense de Street Skate será uma oportunidade para que skatistas de toda o Estado possam brigar por uma vaga no Campeonato Brasileiro que acontecerá na Bahia. Serão cinco categorias: Mirim, Iniciante, Feminino, Amador e Master. O evento é realizado pela ACSKT – Associação de Skate de Cascavel, Prefeitura de Cascavel. O campeonato é homologado pela FSP – Federação de Skate do Paraná e CBSK – Confederação Brasileira de Skate. As inscrições deverão ser realizadas no www.CBSK.com.br e devem abrir na segunda quinzena de outubro.

Realizado na pista do Parque Urbano Frei Alceu, o campeonato reuniu dezenas de praticantes e a secretária Marli Gonçalves Costa destaca a felicidade em ver estes resultados e a “satisfação dos skatistas ao estarem participando de um evento em nosso município”.

O campeonato contou com quatro categorias: feminino, mirim, iniciante e amador. Na Best Trick (melhor manobra) vitória de Guilherme Mariano, com Vitor Gabriel e João Lucas fechando o pódio. Na categoria Feminino a campeã foi Nicolly Karoline, com Lericia Marques em segundo e Joyce Helena em terceiro; na Mirim, Guilherme Souza levou a melhor, com Vitor Gabriel e Elias Ronaldo em segundo e terceiro, respectivamente.

Na categoria Iniciante o título foi para Gabriel Libinski, com Arthur Dutra sendo o vice e 3° Cauê Reis o terceiro; na Amador vitória de Leandro Gonçalves, em segundo Evandro Rodrigues e em terceiro Eduardo Gustavo.

TOLEDO