Segurança

19º Batalhão realizou uma grande operação em toda sua área

(Foto: Divulgação)

Na noite da última segunda-feira, 4 de novembro de 2019, o 19º Batalhão realizou uma grande operação em toda sua área, resultando na prisão de 9 indivíduos, sendo 5 por tráfico de entorpecentes em duas ocorrências distintas e outras 4 pessoas por furto e roubo de veículo, também em duas ocorrências diferentes.
Em Guaíra, ao realizar a abordagem de um veículo, que havia empreendido fuga das equipes policiais, foram localizados 800 gramas de substância análoga à maconha e foram presos os 4 ocupantes do veículo pelo crime de tráfico de drogas. Em Toledo, a ROTAM do 19º BPM realizou a prisão de um indivíduo também por tráfico, com uma quantidade de 490 gramas de cocaína. Ainda em Toledo, durante a operação foram realizados bloqueios em vias da cidade, com apoio da Guarda Municipal, que resultaram em 57 autos de infração, mais de 30 veículos removidos e a constatação de 12 condutores sem CNH. Também em Toledo, foram recuperados pela rádio patrulha 2 veículos, um automóvel e uma motocicleta, produtos de furto. Em Marechal Cândido Rondon, uma motocicleta recém furtada foi recuperada e uma pessoa foi presa. Em Palotina, 3 indivíduos que participaram de um roubo à residência em Terra Roxa foram localizados e presos em ação conjunta com policiais da polícia rodoviária estadual, além de um simulacro de pistola e um revólver cal. 38 com 6 munições, também foram apreendidos com o trio diversos objetos que haviam sido subtraídos das vítimas.
Outras operações como esta já foram realizadas na área do 19º batalhão e vem trazendo diversos resultados positivos, proporcionando à sociedade uma maior sensação de segurança e evidenciando a eficiência do trabalho dos policiais militares em todas as companhias da unidade.