Toledo

‘1º Só é Velho Quem Pensa Que É’ discute políticas públicas para os idosos

Os debates ocorreram na Câmara Municipal (Foto: Janaí Vieira)

A Câmara Municipal de Toledo foi palco, na manhã de sexta-feira (14), do ‘1º Só é Velho Quem Pensa Que É’. A iniciativa promoveu debates em alusão a Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa, data comemorada em 15 de junho. Quatros palestrantes trouxeram temas relevantes que envolvem a qualidade de vida da melhor idade.

Foi a vereadora Marli do Esporte quem propôs os debates. “Garantir os direitos da pessoa idosa é uma das minhas preocupações. O evento surgiu exatamente para propor esse combate com a participação da sociedade. A ideia é chamar a atenção da comunidade para atuar contra a violência que fere a pessoa idosa”, enfatizou.

Para a vereadora é fundamental promover discussões sobre políticas públicas voltadas ao bem-estar, garantia de direitos e qualidade de vida dos idosos. Ela reforçou que existe a necessidade urgente de promover mudanças para que esse público possa ser devidamente atendido.

 

DEBATES - “Escolhemos a Casa de Leis para fomentar essas discussões por avaliarmos que é sim um local adequado para isso. Foram convidados quatro palestrantes que trataram sobre os desafios de garantir os direitos da pessoa idosa, os trabalhos na área da saúde, como lidar com as limitações e uma explanação sobre a reforma da previdência”, finalizou.