Região

33º Festival de Teatro de Cascavel promete grandes emoções

A Incrível Aventura de Sofia e Vovô Ludovico faz parte da Mostra Infantil de Teatro (Foto: Divulgação)

De 6 a 13 de outubro, a Prefeitura de Cascavel, por meio da Secretaria de Cultura e Esportes, realiza a 33ª edição do Festival de Teatro de Cascavel. São mais de três décadas de história, com espetáculos que encantam e emocionam o público.

Durante oito dias a população poderá prestigiar 43 apresentações, distribuídas entre o Teatro Sefrin Filho, o Centro Cultural Gilberto Mayer e em diversos outros pontos da cidade.

A programação será intensa com a Mostra Infantil de Teatro, a Mostra Paranaense e a Mostra Comunitária/Teatro de Rua, além das oficinas. Companhias e grupos teatrais de Cascavel, São Paulo, Londrina, Maringá, Curitiba e Foz do Iguaçu proporcionarão espetáculos para toda a família.

 

OFICINAS - Todas as oficinas serão concentradas no Teatro Municipal Sefrin Filho e, este ano, o 33ª Festival de Teatro de Cascavel ofertará aulas de expressão corporal, maquiagem artística, maquiagem para casting e para palco, iniciação teatral, elementos criativos para trabalho solo, máscara neutra e formatação de projetos culturais, ministradas pelos professores Carolinah Rateiro e Tatyane Ravedutti e Mauro Zanatta.

 

PARTICIPAÇÃO - Para prestigiar os espetáculos do 33º Festival de Teatro de Cascavel a Secesp sugere a doação de 1 kg de alimento não-perecível (não obrigatória) que será destinado a famílias previamente cadastradas no Provopar Cascavel. Para as oficinas, também gratuitas, é igualmente sugerida a doação de 1 kg de alimento. As inscrições já estão abertas no endereço www.even3.com.br/teatro33anos.

 

REALIZAÇÃO - O 33º Festival de Teatro de Cascavel é realizado pelo Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Esportes de Cascavel em parceria com a Setorial de Artes Cênicas do Conselho Municipal Políticas Culturais de Cascavel, Sanepar, Itaipu Binacional e Sesi Cascavel.