Toledo

85ª Jornada Médica Multidisciplinar Descentralizada é realizada em Toledo

A Associação Médica de Toledo (AMT), em parceria com a Associação Médica do Paraná promovem a 85ª Jornada Médica Multidisciplinar Descentralizada. O principal objetivo do evento é atualizar os profissionais da região sobre os novos assuntos. De acordo com a atual presidente da AMT Dra. Claires Bortoluzzi Worma, os temas das palestras são escolhidos a partir de uma conversa entre as associações que levantam as dificuldades do momento na profissão. “Essa atualização se tornou ainda mais importante agora com o curso de medicina na cidade para assim contribuir ainda mais na formação dos acadêmicos da região”, destaca.

A Jornada será realizada no auditório da Unimed Costa Oeste, localizada na Rua Santos Dumont, 2705 no centro de Toledo. A programação começa nesta sexta-feira (15), a partir das 19h com uma palestra sobre Edemas dos Mmi ministrada pelo Dr. Nerlan Tadeu Gonçalves de Carvalho. Em seguida acontece à palestra sobre Trombose Venosa Profunda com o Dr. José Fernando Macedo e a programação do dia se encerram com uma palestra sobre o Envelhecimento Saudável coordenada pelo Dr. João Carlos Gonçalves Baracho.

Já para este sábado (16) está prevista uma recepção intitulada ‘Colocando a Conversa em Dia’, em seguida acontece uma discussão sobre Canabidiol: O que devemos saber, ministrada pelo PhD Liberato Brum Junior. Nesse dia acontece também à palestra sobre a atualização do calendário de vacina; Vacina para HPV e dentro da programação está a Vacinação em Imunossuprimidos com a Dra. Juliana Gerhardt Moroni. No mesmo dia os participantes terão uma palestra sobre Vacinação em Gestantes com a Dra. Carla Sakuma.

 

INSCRIÇÕES

Os interessados devem realizar sua inscrição por meio do telefone (0xx45) 3054-5078 ou pelo e-mail [email protected]. Claires ressalta que a participação no evento auxilia também no aprimoramento de técnicas. “É importante que a comunidade saiba que o médico tem a preocupação com a qualidade do atendimento e de profissionais atualizados na região”, finaliza.