Esporte

Abertura do Paranaense de Motocross 2019 é aguardada com expectativa

A abertura do Campeonato Pro Tork Paranaense de Motocross 2019 é aguardada com grande expectativa pelos pilotos, que prometem invadir a cidade de Santo Antônio da Platina, localizada no Norte Pioneiro do Estado. O evento acontece nos dias 27 e 28 de abril, em uma pista especialmente preparada para a ocasião.

O construtor Paulo Caramez, responsável pelos traçados do Brasileiro, está a cargo do trabalho. “Priorizamos a qualidade técnica e segurança. O terreno era plano, mas fizemos altimetria. O circuito terá 1.000 metros e obstáculos como sessão de costelas longas, inclusive em subida, king, single, step jump, entre outros”, explica.

 

BENEFÍCIOS

A Federação Paranaense de Motociclismo firmou várias parcerias com o objetivo de fomentar o esporte e facilitar a participação de atletas, principalmente amadores, nas competições estaduais. A Pro Tork, parceira da entidade há 20 anos, garante inscrição gratuita para quem utilizar o equipamento completo da marca. Além disso, a Pirelli reduziu o valor dos pneus para os pilotos federados. Eles podem ser adquiridos na Orma Motos, em Curitiba.