Região

Acesc prorroga reformas em túmulos até domingo

A partir da próxima semana, ficam liberadas apenas limpezas e troca de arranjos de flores (Foto: Divulgação)

Devido às chuvas dos últimos dias, a Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários de Cascavel (Acesc) prorrogou até domingo (15) o prazo que as famílias concluam as reformas nos túmulos nos quatro cemitérios urbanos: Central, São Luiz, Jardim da Saudade e Cristo Redentor. A partir da próxima semana, ficam liberadas apenas limpezas e troca de arranjos de flores, para que os servidores da autarquia iniciem os trabalhos internos e os preparativos para o Dia de Finados, lembrado em 2 de novembro.

"Precisamos realizar poda de árvores, pinturas de calçadas, meios-fios, ruas internas, muros e outros serviços necessários para deixar os cemitérios prontos para visitação já a partir do fim de outubro", detalha o superintendente da Acesc, Beto Guilherme.

A tradicional Novena de Finados começa dia 24 de outubro, no Cemitério Central e como ocorre todos os anos, serão realizadas celebrações às 6h30 e às 19 horas, de 24 de outubro a 1º de novembro. "Também já definimos a programação religiosa para este ano, com missas em todos os cemitérios urbanos. As tendas já foram licitadas", detalha Beto.