Toledo

Acit reúne ex-presidentes no Conselho Maior

A Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit) reuniu o Conselho Maior, composto por ex-presidentes da entidade, na manhã de terça-feira (10). Conduzido pelo atual presidente Flávio Furlan, o encontro contou com 16 dos ex-dirigentes da entidade, com o objetivo de posicionar o grupo sobre os trabalhos em andamento, especialmente as ações em comemoração ao cinquentenário da associação, entre outros assuntos estratégicos de interesse do empresariado e do município.

Conforme o presidente da Acit, Flávio Furlan, reunir periodicamente o Conselho Maior está previsto no planejamento estratégico da entidade e   é muito significativo. “É um momento especial quando conseguimos reunir tantas pessoas importantes e formadoras de opinião dentro da nossa comunidade. Todos são líderes que têm muito a contribuir e fortalecer nossa entidade. Além disso, pudemos prestar contas das festividades dos 50 anos e formalizar o convite para confraternização em novembro, para homenagear aos ex presidentes, que merecem nosso reconhecimento.”

Em relação às comemorações dos 50 anos da Acit, o presidente da Comissão Especial que trata deste assunto, Danilo Gass, fez um relato das atividades realizadas até o momento. “Nos organizamos para fazer deste um ano comemorativo e para isso desde 2013 instituímos um fundo de reserva que teve aportes financeiros mensais. Abrimos as festividades em dezembro do ano passado e neste ano as ações se concentraram, com os eventos de confraternização que reuniram cerca de 1.100 associados nos bairros, com sorteio de prêmios para contemplar também nossos empresários”, relata.

Segundo Danilo, o ponto alto das festividades será no dia 23 de novembro, data em que a entidade comemora os 50 anos, no qual se pretende reunir os ex-presidentes, familiares, diretores e conselheiros da atual gestão, colaboradores e demais convidados. “Será um dia especial de homenagem aos dirigentes que se dedicaram à associação, em que também teremos a entrega de um livro que relata a história de cada gestão”, explica.

Participaram da reunião do Conselho Maior os ex-presidentes Felipe Muraro, Albino Corazza Neto, Hermes Antônio Césaro, Edmir Cesar Della Costa, Éder Carpiné, Calixipo de Paula Filho, Marcos Cezar Sanchez, Hermes Inácio, Rainer Zielasko, Solange Martins, Eduardo Della Costa, Walmor Lodi, Edésio Reichert, Edson Carollo, Luiz Eduardo Guaraná e Danilo Gass.