Toledo

Ações do Maio Amarelo prosseguem em Toledo

As ações educativas do Maio Amarelo continuam sendo feitas de forma efetiva, pela Secretaria de Segurança e Trânsito. As iniciativas visam à participação e conscientização da sociedade quanto aos perigos no trânsito.

O movimento Maio Amarelo tem a finalidade de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito, tendo como principal objetivo a realização de ações coordenadas entre o poder público e a sociedade civil.

Em Toledo, as atividades tiveram início no último dia 4 com um blitz educativa. Outras duas ações educativas já foram realizadas, assim como uma abordagem educativa na BRF. Um passeio ciclístico também aconteceu no último dia, 06, como forma de conscientização quanto às leis de trânsito e os principais cuidados a serem tomados para que os acidentes possam ser evitados.

Segundo o coordenador de educação para o trânsito, responsável pelas ações do Maio Amarelo, Rafael Fonseca as atividades tem sido bem recebidas pela população. “As pessoas têm recebido bem as nossas ações e tem demonstrado felicidade com a atenção que nós estamos dando aos perigos do trânsito”.

Rafael Fonseca complementa dizendo que as pessoas devem se conscientizar para que os acidentes e a imprudência no trânsito possa diminuir. “Nós fizemos algumas ações educativas e podemos observar muita gente burlando algumas leis de trânsito. Essas pessoas não foram multadas, mas receberam advertidas para que essas infrações não voltem a acontecer. Por isso esperamos que os cidadãos comecem a ter consciência do impacto que os seus atos podem causar quando estão dirigindo um automóvel” destacou Fonseca.

Na sexta-feira, (18), a Secretaria de Segurança e Trânsito em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer realizará mais um passeio ciclístico, com saída da Escola Municipal Arsênio Heiss, no Jardim Porto Alegre. Os alunos serão orientados sobre o comportamento seguro para uma pedalada tranquila.

No sábado (19) outro passeio será realizado com saída da bicicletaria avenida. O pedal contará com um percurso de 30 quilômetros. Outras blitzes educativas serão realizadas até o final do mês de maio.